Cruise Day 2009 reunirá em São Paulo agentes de viagem

A participação dos dois maiores Terminais do País no evento é uma prova da expansão dos Cruzeiros Marítimos no Brasil

  
  

Os Terminais de passageiros mais movimentados do País, o Concais (Santos) e o Pier Mauá (Rio de Janeiro), que receberam 1,5 milhão de turistas na última temporada, participarão do Cruise Day 2009 e do II Fórum Abremar, que serão realizados nesta sexta-feira, 8 de maio, no hotel Renaissance, em São Paulo.

A reunião de armadoras, terminais e agentes de viagem no Cruise Day é considerada de vital importância por Cesar Floriano, presidente do Concais, o maior terminal do país, que viu o número de turistas crescer 29% na temporada 2008/2009.

“A expansão constante do setor exige treinamento para que o turista tenha todas as informações e, assim, faça uma viagem tranqüila”, diz.

O diretor de operações do Píer Mauá, Américo Relvas da Rocha, endossa a opinião. “Somos a porta de entrada para muitos turistas, que vêm conhecer o Rio de Janeiro, cercados pelo luxo dos navios. A afinação com o agente de viagem é essencial para que para que horários sejam cumpridos e a documentação do passageiro esteja em ordem”.

Na próxima temporada, o Pier Mauá lançará o programa “Cruise and Drive”, pelo qual o cruzeirista poderá deixar o carro no Terminal e ter a taxa de estacionamento inclusa previamente no pacote de viagem. O anúncio será feito por Rocha, durante o Cruise Day.

A participação dos dois maiores Terminais do País no evento é uma prova da expansão dos Cruzeiros Marítimos no Brasil, diz Eduardo Nascimento, presidente da Abremar. “Apostamos na melhoria da estrutura portuária e queremos ver esses dois Terminais com muito mais cruzeiristas do que hoje”, completa.

Fonte: Del Vale Editoria / Jennifer Toledo - GTComunicação

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em