CVC promove um novo olhar sobre o turismo brasileiro

Ministro Luiz Barretto participa do evento e ressalta os bons resultados obtidos pelo setor no ano de 2009

  
  

Com o tema “Um Novo Olhar”, a operadora de viagens CVC abriu na manhã desta quarta-feira (03), em São Paulo (SP), o 16º. Workshop CVC. Considerado o maior evento privado do turismo nacional, o evento contou com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, na solenidade de abertura. Barretto parabenizou a mobilização do setor turístico brasileiro, que fechou o ano de 2009 com motivos para comemorar. Os 56 milhões de desembarques domésticos de janeiro a dezembro do último ano foram a melhor marca de todos os tempos.

“O brasileiro está viajando mais e isso é fruto do empreendedorismo do nosso setor. Estamos conseguindo diversificar os produtos e, principalmente, melhorar a infraestrutura em pontos sensíveis, como a rede hoteleira, por exemplo. Temos desafios, é claro, mas acredito que, com essa parceria entre iniciativa pública e iniciativa privada, conseguiremos fazer de 2010 um ano ainda melhor”, afirmou.

O presidente da CVC, Valter Patriani, falou sobre os objetivos da empresa para os próximos anos. Segundo ele, o trade turístico tem que estar atento à nova classe média brasileira, que, acompanhando a rota de crescimento do Brasil, começa a ter o produto “viagem” em seu cotidiano.

“São 50 milhões de consumidores que nos próximos anos vão alavancar o turismo nacional em viagens aéreas, terrestres e marítimas. É um público que exige qualidade tanto quanto nossos clientes tradicionais. Estamos preparados para atender esse segmento e fortalecer esta excepcional fase do turismo brasileiro”, garantiu Patriani.

Neste ano, o Workshop CVC conta com número de recorde de expositores: 658 do Brasil e do exterior. Além disso, tem a expectativa de receber um público de 12 mil agentes de viagens. O encontro vai até amanha (04), no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em