Destino Iguaçu é destaque na BNTM 2010

A Brazil National Tourism Mart - BNTM realizou sua 19ª edição e constitui-se em uma bolsa de negócios.

  
  
A Brazil National Tourism Mart - BNTM realizou sua 19ª edição e constitui-se em uma bolsa de negócios.

Desde 1992, a BNTM promove o encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico com o objetivo de vender os produtos brasileiros nos mercados nacional e internacional. A BNTM é organizada pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE).

A BNTM é uma feira de caráter internacional que reúne compradores de várias partes do mundo. Nesta edição de 2010, participaram da BNTM cerca de 500 operadores internacionais e de 650 fornecedores do mercado nacional. Na BNTM 2009, realizada no Ceará, o volume de negócios foi de US$ 225 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 240 milhões em negócios fechados, o que representa um aumento de 15%.

Os visitantes, todos com perfil de compradores potenciais desembarcaram na capital pernambucana vindos de quase 30 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Uruguai, Venezuela e EUA.

O stand de Foz do Iguaçu na BNTM 2010 foi destaque. Operacionalizado pela Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, com 9m² e forte apelo institucional, composto de imagens dos principais atrativos turísticos, muito bem distribuídas e iluminadas, o stand esteve estrategicamente posicionado em Frente à Tam Airlines (internacional) e ao lado do Ministério do Turismo, tendo chamado a atenção dos passantes por aquele corredor.

O movimento durante todo o evento foi intenso e formado na maior parte das vezes, por empresas e entidades tratando de ações próximas em Iguaçu, solicitando Famtours e/ou Fampress, ou convidando o Destino para participar ou realizar conjuntamente ações de divulgação nos mais diversos países. Além daqueles mercados aonde um trabalho de divulgação e relacionamento já vem sendo feito, como Suiça, Finlândia, Suécia, Holanda, EUA, Reino Unido, também houveram esforços para atuações em mercados ainda não visitados como Áustria, Hungria e Dinamarca.

A intensa atuação do Destino Iguaçu em mercados internacionais vem formando uma imagem de confiabilidade e profissionalismo crescente. Atualmente, convites para atuações conjuntas com Cias Aéreas, Embaixadas, Escritórios Brasileiros de Tursimo (EBT´s), Ministério do Turismo, Operadoras entre outros, para atuações de mercado no exterior têm sido muito frequentes.

Mais uma ação contemplada dentro da estratégia integrada Foz do Iguaçu Destino do Mundo, em uma parceria entre Itaipu Binacional, ICVB e Secretaria de Turismo, destino Foz do Iguaçu esteve representado na BNTM 2010 pela gerente de mercado internacional da Secretaria Municipal de Turismo, Célia Andrade e pelo operador comercial do Complexo Turístico Itaipu, Alexandre Barbosa.

Famtour Pós BNTM – O destino Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Turismo está recebendo no período de 02 a 05 de maio, representantes de duas operadoras de turismo da Suécia, Inka Tour e Transhotel, com acompanhamento da representante da TAM – Base Suécia, Carmen Javier. As agentes de viagens Dayana Prada e Elsa Lidholm, com apoio da TAM e do destino Foz do Iguaçu, aproveitaram a estada no país em decorrência da BNTM e estenderam a visita para conhecerem o roteiro que comercializam e é muito procurado por seus clientes. Os visitantes estão hospedados no Hotel Continental Inn e desfrutando de um roteiro intenso de atividades no destino, com apoio do Instituto Chico Mendes – Parque Nacional do Iguaçu, Restaurante Porto Canoas, Parque das Aves, Helisul, Complexo Turístico de Itaipu, Rafain Churrascaria Show e Parque Nacional de Iguazú – Argentina.

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em