Destino Iguaçu participa da 16º BNT Mercosul

A BNT é destaque no Brasil e no exterior por atrair empresas para a realização de contatos comerciais e geração de negócios

  
  

O destino Foz do Iguaçu marcará presença na feira 16ª BNT Mercosul, Bolsa de Negócios Turísticos que acontece nos dias 21 e 22 de maio de 2010 no Balneário da Penha-SC.

No total, 14 empresas de Foz do Iguaçu confirmaram participação no stand do destino, entre elas: Best Western Falls Galli Hotel, Cassinotur, Dom Pedro I Palace Hotel, Duty Free Shop, Foz Presidente Hotéis, Hotel Bristol Viale Cataratas, Hotel Carimã, Hotel Nadai Confort, Hotel Panorama & Acquamania Resort, NG Travel, Royal Iguassu Hotel, Salvatti Iguassu Hotel, Turrance Green Hotel.

A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu estará participando do evento de forma integrada, em parceria com COMTUR, Itaipu Binacional e ICVB com um estande de 29m² que servirá como ponto de apoio aos agentes de mercado locais. Mais uma ação contemplada dentro da estratégia de marketing “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”.

A BNT é destaque no Brasil e no exterior por atrair empresas para a realização de contatos comerciais e geração de negócios. Nestes 16 anos, conquistou a credibilidade e garantia de público profissional no mercado turístico.

No total, estiveram presentes um público recorde de 5.312 profissionais de turismo que circularam na feira de negócios durante os dois dias do evento, um aumento de 3,5% em relação a última edição.

Os participantes foram procedentes de 152 cidades do Brasil e de 6 países (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Itália). Do total de público, foram organizados 42 "famturs" (grupos) que participaram com todas as despesas pagas (transporte, hospedagem, inscrição, visitas técnicas), devido à parceria com operadoras de turismo e com o "trade" de Balneário Camboriú. É o evento que mais atrai profissionais de turismo do Mercosul ao Brasil com garantia de público qualificado.

Em relação aos expositores, foram mais de 420 empresas e destinos turísticos, distribuídas em 132 estandes, apresentando as novidades do turismo nacional aos profissionais do Mercosul.

O público alvo do evento são os profissionais da área de turismo, distribuídos entre destinos turísticos, hotéis, companhias aéreas, locadoras, atrações turísticas e serviços.

Perfil de mercado

Santa Catarina é o sétimo estado mais rico do Brasil, e com o Paraná (quinto) e Rio Grande do Sul (quarto), controla 18,2% da economia do país. O estado também é um grande exportador. Santa Catarina é o terceiro maior estado emissor de turistas para Foz do Iguaçu, atrás somente do próprio Paraná e de São Paulo, emitindo 56.095 visitantes ao Parque Nacional do Iguaçu em 2009.

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em