Destino Iguassu é apresentado em Londres

A feira reuniu aproximadamente mil compradores, os chamados hosted buyers de todo o Reino Unido

  
  


A participação em mais um encontro internacional do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) pode abrir as portas para o Destino Iguassu receber novos eventos e grupos de incentivo.

Desta vez foi na The Meeting Show, realizada nos dias 27 e 28, em Londres. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) esteve à frente da ação que contou também com a presença doRio de Janeiro, São Paulo e Ceará.

A feira reuniu aproximadamente mil compradores, os chamados hosted buyers de todo o Reino Unido. A cada reunião – chamada de appointments – Alexandre Jung, gerente de Eventos do Iguassu CVB - Visit Iguassu; e Célia Andrade, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu; tiveram o compromisso de mostrar aos participantes como o Destino está estruturado para atender ao profissionalismo exigido pelo mercado internacional e às expectativas dos viajantes estrangeiros.

Aproveitando o bom momento do Brasil na Copa do Mundo, na Rússia, os representantes do Destino Iguassu vestiram a camisa verde amarela, símbolo da seleção de futebol e que chama a atenção do mundo inteiro.

“A estratégia deixou o começo da conversa mais informal e inspirou os participantes a fazer negócios com o Brasil”, comentou Alexandre que percebeu um grande interesse dos compradores pelo Destino Iguassu devido ao número de reuniões pré-agendadas.

Estudos do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), indicam que o turista do segmento MICE possui um alto poder de compra durante suas viagens. As estimativas são de que os gastos de uma pessoa que viaja para participar de feiras e congressos podem chegar a U$ 202,00, – cerca de R$ 800 – por dia.

“A estimativa é de que o viajante que participa de um evento ou grupo de incentivo gasta cerca de três vezes do que o turista de lazer”, complementou Alexandre.

O Iguassu Convention & Visitors Bureau foi criado em 2007 e é resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. Em 2018 a instituição mudou de nome e passou a ser denominada Visit Iguassu.

O Visit Iguassu é focado no marketing do Destino Iguassu e tem o objetivo de promover a cidade e região, atraindo turistas e eventos. Sem fins lucrativos e totalmente apartidária, a entidade é mantida pela iniciativa privada, pertencente ao trade turístico local. Assim, é uma importante fonte de informação sobre a região e oferece as melhores opções de contratação de serviços, hospedagem, compras, gastronomia e atrativos turísticos.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Maeva de Morais Vetrone (Curitiba) | Andréa David (Foz do Iguaçu)

  
  

Publicado por em