Destinos nacionais marcam presença na Adventure Sports Fair 2010

Treze estados brasileiros foram ao evento divulgar seus roteiros e atrair os turistas de aventura

  
  
Brotas teve estande na Adventure Sports Fair

Diversos estados estiveram presentes na edição de 2010 do maior evento de esporte de aventura do hemisfério sul do planeta. Entre os atrativos estavam novos roteiros de aventura e destinos já consagrados.

Ceará, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina apostaram na Adventure Sports Fair para se aproximar do público aventureiro e das operadoras e agencias. Destinos como Pantanal estavam entre os mais procurados pelos que buscavam oportunidades de esporte em meio à natureza. No entanto, muitos expositores aproveitaram para mostrar que têm outras opções para atrair visitantes, como foi o caso do Ceará, que apresentou seu projeto do aquário, que será inaugurado em 2014, e contribuirá para o crescimento do turismo no local.

Com opções para o ano inteiro, Santa Catarina mostrou aos visitantes que da primavera ao inverno os turistas podem desfrutar desde os esportes de verão aos esportes de inverno, inclusive com neve, no estado sulista. Já o Rio Grande do Norte apostou nas amplas fotos em seu estande para cativar os aventureiros, que, segundo Ana Aparecida, da Secretaria de Turismo de Natal, "gostam das fotos, inclusive entram para fotografar as belíssimas praias." Outros expositores ofereciam petiscos e até energético para chamar a atenção do público.

Se vão atrair de fato mais turistas aos seus respectivos estados, ainda não sabemos. No entanto, já podemos afirmar que a Adventure Sports Fair 2010 mostrou aos seus visitantes, vindos de todo Brasil, que as opções de turismo e esportes de aventura não param de crescer por todo o país.

Mais informações podem ser encontradas no site www.adventurefair.com.br ou no Twitter @sportsfair.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em