Dia de Aventura marca início do ABETA Summit 2012

Na tarde do dia 29, participantes do evento se reúnem para praticar atividades ao ar livre oferecidas pelas empresas associadas à ABETA em Socorro.

  
  
Rafting no Rio do Peixe é uma das opções de atividades do Dia de Aventura.

Renovar as energias através da prática de atividades ao ar livre. Essa é a expectativa do empresário Robério Ramos, da Farol da Foz Ecoturismo – associada ABETA, e do condutor de Turismo de Aventura, Eduardo Nascimento. Inscritos no ABETA Summit 2012 – 9º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, ambos optaram também por fazer as atividades oferecidas pelos associados ABETA na tarde do primeiro dia de evento (29).

Integração, diversão, compartilhamento de experiências e contato com a natureza são alguns dos aspectos valorizados por quem participa do Dia da Aventura. “Foi uma ideia muito feliz. Trará, além do prazer da confraternização, análises e discussões relativas às práticas e aos procedimentos observados, contribuindo significativamente para o aperfeiçoamento de todos”, analisa Robério Ramos.

O condutor Eduardo Nascimento também aprovou a proposta: “Espero ter aventura segura com muita diversão. É o momento para conhecer melhor as pessoas e os destinos de onde vieram e tentar fortalecer a ideia de um fórum voltado para condutores dos segmentos de Ecoturismo e Aventura no próximo ABETA Summit”.

Os anfitriões – associados ABETA de Socorro – enxergam a ação como uma ferramenta para aperfeiçoar suas operações. “Teremos uma grande oportunidade de troca de conhecimentos e comercialização. Será o momento certo para mostrar nosso trabalho e nossos atrativos”, comenta o empresário Charles Gonçalves, da ProximAventura Canoar, uma das empresas que coordena o Dia de Aventura.

“É um dia muito importante para o evento e para os parceiros, que esperamos que seja proveitoso. Todos querem saber o que as outras empresas andam inovando no operacional e os participantes poderão sugerir melhorias com base no que aplicam em seus destinos e empreendimentos – o que é muito útil para nós”, afirma João Carlos Ramalho (Juneca), da Rios de Aventura – empresa que também oferece atividades para os inscritos no Dia de Aventura.

Do outro lado da operação, Robério Ramos faz coro às expectativas das empresas de Socorro. “Acho que será um dia de intensa comunhão, onde seremos clientes e críticos ao mesmo tempo, com saldo extremamente positivo para os empreendimentos e principalmente para o Turismo de Aventura no Brasil”.

Os participantes do evento que tiverem interesse em participar do Dia de Aventura devem se inscrever até o dia 19 de outubro pelo e-mail summit@abeta.com.br. Todas os inscritos contarão com Seguro Ecotrip.

Socorro – Para os associados ABETA, o destino também se beneficia com a realização do ABETA Summit 2012. “Sem dúvidas Socorro ganhará, e muito, com um evento deste porte por aqui. Estamos falando do maior Encontro de Ecoturismo e Turismo de Aventura realizado na América Latina – as lideranças destes segmentos têm muito a contribuir”, antecipa Charles Gonçalves, da ProximAventura Canoar.

“Vai ser muito importante para Socorro, pois poderemos mostrar para a cidade (setores público e privado) a importância que o turismo tem para o município”, ressalta Juneca, da Rios de Aventura.

ABETA Summit – O 9º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura recebe apoio do Prefeitura Municipal de Socorro, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), do Sebrae Nacional, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), do Mato Grosso do Sul, de São Paulo, da Ecotrip, da CURTLO, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), da Adventure Travel Trade Association (ATTA), da IHelp Tec, da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV), da Trio Interativa, da Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE), da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Avisep), da Intelly - ISend, da Aventura & Ação, da Core Brazil, da Go Outside, da Adventure Sports Fair (ASF), da Sunflower Turismo, do Associação Ambientalista Copaíba e da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo – Fundação Florestal.

Serviço
ABETA Summit 2012 - “Atuando em redes: Compartilhando ideias para multiplicar negócios”
Data: 29 a 31 de outubro
Local: Socorro/SP
Informações: http://www.abetasummit.com.br

  
  

Publicado por em