Dia Mundial do Turismo será comemorado em Salvador

A premiação é a mais antiga e tradicional do setor no Brasil e foi instituida pela Gazeta do Turismo.

  
  

A comunidade turística brasileira estará reunida no próximo dia 27/9(segunda-feira) nos salões do Hotel Stella Maris Resort, em Salvador, BA, para as comemorações do Dia Mundial do Turismo.

Na data acontece a Noite de Gala do Turismo Brasileiro, através da 32ªedição do clássico Troféu Catavento de Prata. A premiação é a mais antiga e tradicional do setor no Brasil e foi instituida pela Gazeta do Turismo.

Os finalistas do prêmio deste ano foram eleitos por representantes de entidades de todo o País ligadas ao turismo brasileiro – ABAV, ABIH, Singtur, Abrajet e Skal Clube. Os vencedores serão conhecidos apenas no momento da premiação.

Uma comissão de especialistas (um agente de viagem, um hoteleiro, um transportador, um jornalista e um dirigente de órgão oficial de turismo) se reunirá na tarde do dia 27 para definir os ganhadores.

As comemorações terão início a partir das 21 horas e os convidados serão recebidos com um coquetel, seguido de jantar, show e fechando com a premiação.

Os finalistas em oito categorias distintas são:

  • Hotel 3 Estrelas: Vovó Carolina (Gramado/RS), Mar Sol (Natal/RN) e Obis Expo Barra Funda (São Paulo/SP)
  • Hotel 4 Estrelas: Catussaba (Salvador/BA), Verde Green (João Pessoa/PB) e Golden Tulip Regente (Rio de Janeiro/RJ)

  • Hotel 5 Estrelas: Marina Park (Fortaleza/CE), Tívoli São Paulo Mofarrej (São Paulo/SP) e Stella Maris Resort (Salvador/BA)
  • Agência de Viagens: MGM Turismo (Curitiba/PR), CVC (São Paulo/SP) e Martur Turismo (Recife/PE)
  • Companhia Aérea Nacional: Tam, Azul e Webjet
  • Companhia Aérea Internacional: TAP
  • Órgão Oficial de Turismo: Santur (SC), Empetur (PE) e Bahiatursa (BA)
  • Personalidade: Luis Barreto, ministro do Turismo; Silvia Zorzanello (in memorian) e Toni Sando de Oliveira, superintendente do SPCVB.

Fonte: Ariosto Mesquita Duarte

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em

DEBORA PINHEIRO ADM IFES

DEBORA PINHEIRO ADM IFES

22/09/2010 12:15:46
É DE PRIMORDIAL IMPORTANCIA QUE UM PAÍS SE DEDIQUE AO RESGATE E PRESERVAÇÃO DA CULTURA DO MESMO COM A EXIBIÇÃO DE SUAS BELEZAS E AUTOMATICAMENTE VALORIZE SEU PATRIMONIO.A CRIAÇÃO DE UM DIA PARA COMEMORAR ISSO É UMA IDEIA GENIAL,O MAIS TRISTE É QUE POUCOS TEM CONCIENCIA AMBIENTAL CAPAZ DE VALORIZAR TUDO ISSO.