Diversidade catarinense é destaque no Salão Nacional do Turismo

O lançamento do novo roteiro Aparados da Serra, com o Rio Grande do Sul, no estande da Macrorregião Sul, reuniu a imprensa nacional e autoridades dos dois estados.

  
  

O lançamento do novo roteiro Aparados da Serra, com o Rio Grande do Sul, no estande da Macrorregião Sul, reuniu a imprensa nacional e autoridades dos dois estados. Dança típica da região serrana, degustação de vinhos e a celebração de uma nova etapa na integração dos estados pela promoção dos atrativos catarinenses, como os cânions e as estâncias de turismo rural. “Não existem mais fronteiras para o turismo no Sul do Brasil”, discursou o secretário Gilmar Knaesel, enfatizando os benefícios para a economia e para a população na região da Serra Catarinense. O Diretor de Desenvolvimento da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Renato Jaguarão considera que o principal destaque deste roteiro será a integração entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “As belezas naturais das serras gaúcha e catarinense oferecem condições para atração de turistas do Brasil e do mundo”, disse.

O ecoturismo, segmento importante em Santa Catarina foi destaque também com o anúncio da temporada de observação da baleia franca na Praia do Rosa, que fica na região turística Encantos do Sul Catarinense, em coletiva de imprensa com as presenças do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, do presidente da Santur, Valdir Walendowsky e do presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman. Joinville, da região turística Caminho dos Príncipes, lançou a Festa das Flores com muita música.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em