Diversidade do MS é destaque em Feira Internacional e Salão de Turismo

Fazem presença no Salão as 10 regiões turísticas: Caminho dos Ipês; Bonito - Serra da Bodoquena; Caminhos da Fronteira; Cone Sul; Grande Dourados; Vale das Águas; Costa Leste; Rota Norte; Pantanal; e Vale do Aporé.

  
  

Atrair investimentos, aumentar o fluxo turístico da região, reunir empresários do setor, estreitar a relação entre empresários e consumidores e mostrar para o público sul-mato-grossense todo o potencial turístico do estado. Esses são os objetivos da Feira Internacional e do 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul que acontecem de 27 a 31 de maio, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande. A primeira edição do evento, que ocorreu em outubro de 2007, recebeu um público de 15 mil pessoas. Este ano a programação gratuita é voltada tanto para o público interno (sul-mato-grossenses), quanto para turistas nacionais e estrangeiros.

Fazem presença no Salão as 10 regiões turísticas: Caminho dos Ipês; Bonito - Serra da Bodoquena; Caminhos da Fronteira; Cone Sul; Grande Dourados; Vale das Águas; Costa Leste; Rota Norte; Pantanal; e Vale do Aporé.

Os países da América do Sul e os Estados que compõem a CTI SUL - Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul - e o Brasil Central - Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal - também vão estar presentes difundindo seus destinos turísticos mais relevantes.

Balcão de Comercialização - No Balcão de Comercialização, as agências de viagens vão disponibilizar para os visitantes pacotes de viagens para destinos turísticos de Mato Grosso do Sul com preços bastante atrativos.

Exposição de produtos - Uma grande vitrine de produtos regionais estará exposta no evento com peças de artesanato e artes plásticas das regiões. Produtos da Agricultura Familiar de diversos municípios serão comercializados como: queijos, mel, erva mate, geléia de goiaba, licor, doces, café orgânico, entre outros.

Festival Gastronômico - O evento conta com praça de alimentação onde é possível saborear as delícias típicas de cada região, a preços populares. Acontecerá também o Festival Gastronômico, onde serão escolhidas duas receitas para representar o estado durante o Salão Nacional de Turismo, no segundo semestre.

Programação Cultural - Aproveite para ouvir uma boa música enquanto conhece as belezas naturais do Estado (de 27 a 31/05).

Palestras e Oficinas - O Núcleo de Conhecimento oferece uma agenda de palestras e oficinas destinadas a profissionais e acadêmicos do segmento do Turismo, envolvendo gestão, negócios, legislação e marketing, dentre outros temas que serão abordados.

Mais informações no site www.turismo.ms.gov.br

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em