Ecoadventur LN-SP terá Fórum para o desenvolvimento sustentável do turismo de aventura

Palestras, conferências e oficinas com profissionais do segmento de aventura enfocarão importantes questões do ecoturismo e das atividades e esportes de aventura na natureza visando a organização do setor.

  
  

Como parte do ECOADVENTUR LN-SP/2008 evento que irá de 10 a 13 de julho em Caraguatatuba, SP, acontecerá o FERA-Festival de Ecoturismo, Esportes Radicais e de Aventura, cujo maior objetivo é estimular a capacitação profissional e o empreendedorismo, gerando renda para a região e incremento do turismo sustentável.

Palestras, conferências e oficinas com profissionais do segmento de aventura enfocarão importantes questões do ecoturismo e das atividades e esportes de aventura na natureza visando a organização do setor.

Dia 10, às 9h30 terá início o Fórum Estruturação do Mercado de “Esporturismo” de Aventura no LN-SP. As Secretarias de Turismo de Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela dirão o que cada uma está fazendo para incentivar o desenvolvimento das atividades de aventura em seu município.

Em seguida, os gestores dos núcleos Caraguatatuba, São Sebastião e Ilha Anchieta discutirão o turismo de aventura, suas oportunidades e as ameaças para a biodiversidade.

Também fazem parte da programação do primeiro dia a palestra do Banco do Brasil e do SEBRAE, que darão orientação ao mercado sôbre as condições de crédito e investimentos disponíveis para empreendedores no Litoral Norte.

No dia 11, a partir das 8h30 no salão de eventos do Hotel Areia Branca, será realizada uma oficina na qual estarão reunidos os mais notáveis praticantes e operadores de atividades e turismo de aventura da região, objetivando construir um modelo sustentável para inserir o Litoral Norte, que é das mais ricas regiões do país em recursos turísticos naturais, nos circuitos nacionais e internacionais de turismo de aventura.

Na manhã de domingo, 13, último dia do dia Fórum, a partir das 9h30 haverá um Painel sobre os riscos de acidentes e a grande importância da prevenção e segurança nos esportes de aventura. O Dr. Clemar Correa será o primeiro expositor. Ele é um dos mais respeitados conhecedores do assunto e, entre outras missões que tem desempenhado, é o médico-responsável pelo setor no Rally dos Sertões.

Em seguida, a ABETA, Associação Brasileira de Empresários do Turismo de Aventura explanará o Programa Aventura Segura do Ministério do Turismo e do SEBRAE Nacional, programa ora em implantação em 16 regiões do Brasil nas quais ainda não se inclui o litoral norte paulista.

Fonte: Trópico Comunicação

  
  

Publicado por em