Em busca da qualidade

Ministro do Turismo fala no 5º Salão do Turismo sobre esforços do governo para aumentar a competitividade do turismo brasileiro no mercado

  
  
Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, a classificação hoteleira e o selo de qualidade são medidas fundamentais para o turismo no País

A criação de um novo sistema de classificação hoteleira e a implantação do Selo de Qualidade no país são medidas fundamentais para que o Brasil se posicione com destaque no mercado mundial do turismo. A avaliação é do ministro do Turismo, Luiz Barretto, que participou no sábado (29), em São Paulo (SP) de debate no Núcleo do Conhecimento do Salão do Turismo.

“A realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas aqui no Brasil são excelentes oportunidades para avançarmos nesse processo de qualificação do turismo nacional”, disse o ministro, no debate sobre o Selo de Qualidade no Turismo. Ele argumentou que o governo não pode abdicar do papel de conduzir o processo de certificar a hotelaria e implantar o selo para prestadores de serviços turísticos. Mas que a tarefa não é exclusiva da autoridade pública.

“O selo e a classificação são ferramentas para auxiliar o consumidor em suas escolhas”, acrescentou o ministro. Luiz Barretto lembrou que todo o trabalho do Ministério do Turismo está sendo feito de forma democrática, em conjunto com empresas, entidades e pessoas envolvidas com a atividade turística. Ele disse que adesão tanto à classificação como à certificação é voluntária, mas que o mercado será regulado pelo consumidor “que cada vez mais tem exigido serviços e produtos de qualidade”.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em