Embaixatriz dos EUA conhece potencial turístico de Alagoas

A visita da embaixatriz, junto com o embaixador Clifford Sobel, visa integrar o roteiro turístico entre o Nordeste brasileiro e os Estados Unidos

  
  

As belezas naturais e o artesanato de Alagoas foram apresentados à embaixatriz dos Estados Unidos no Brasil, Bárbara Sobel. Acompanha da segunda-dama do Estado de Alagoas, Simone Wanderley, e da diretora-técnica do Sebrae em Alagoas, Renata Fonseca, Bárbara participou da apresentação feita, esta semana, no Palácio República dos Palmares e se surpreendeu com o potencial turístico do Estado.

A visita da embaixatriz, que foi acompanhada pelo embaixador Clifford Sobel, visa integrar o roteiro turístico entre o Nordeste brasileiro e os Estados Unidos e firmar parceiras para desenvolver ações e capacitações entre os profissionais das áreas de saúde, segurança pública, assistência social e economia, por meio do projeto Pontes: Parcerias e Oportunidades com o Nordeste.

Durante o encontro, o diretor de Destinos e Produtos Turísticos de Alagoas, da Secretaria de Estado do Turismo, Jair Galvão, apresentou o vídeo 'Alagoas/Brasil é bonito demais', divulgando os atrativos naturais e as atrações turísticas do Estado.

O artesanato foi representado pelos produtos de cama, mesa e banho, da 'Coleção Alagoas', confeccionados por 240 artesãs de associações e cooperativas de oito comunidades alagoanas, desenvolvidos por meio do Programa Sebrae de Artesanato. As peças da coleção reúnem os tradicionais bordados de Alagoas, como o Rendendê e o Boa-noite, rendas como as de Bilro e a Singeleza, junto à cestaria utilitária em cipó, palha de ouricuri e taboa.

“São produtos originais, muito bonitos e elegantes, que junto com as praias de Alagoas, marcam a beleza do Estado”, declarou a embaixatriz. Bárbara Sobel também apresentou seu trabalho social 'Américas Amigas', uma Organização Não-Governamental de atuação internacional, que desenvolve ações de conscientização, apoio e prevenção sobre o câncer de mama.

“A possibilidade de estarmos mostrando nosso roteiro turístico é uma oportunidade de promover inclusão social e resgate dos valores culturais. Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento e execução de projetos e ações voltadas ao turismo em Alagoas”, ressalta Renata Fonseca.

Na quinta-feira (12), Clifford e Bárbara Sobel visitaram a Cooperativa Pindorama, acompanhado pelo secretário de Estado do Planejamento, Sérgio Moreira, e pelo senador, João Tenório.

Serviço:
Sebrae/AL - (82) 4009-1600

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em