Embratur é destaque na FIT 2010

Novo espaço de promoção com jogos interativos atraiu milhares de pessoas para o estande brasileiro

  
  
Público interage com jogo de divulgação dos destinos turísticos do Brasil

Para atrair a atenção do público durante a 14ª Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT, que aconteceu em Buenos Aires de 30 de outubro a 02 de novembro, a Embratur lançou em seu estande o novo modelo do espaço de promoção do Brasil em feiras internacionais.

De acordo com a nova campanha publicitária, intitulada "O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, lançada em Joanesburgo (África do Sul), ao final da Copa do Mundo de 2010, o estande do Brasil foi decorado com um mosaico das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Além do mosaico, outra ação movimentou o estande. O projeto de um jogo interativo, relembrando o famoso brinquedo “Genius”, da década de 80, que testa a memória do público por meio de sons e imagens de destinos brasileiros.

O jogo eletrônico de memória visual e sonora combinava luzes e imagens de destinos brasileiros, selecionadas de acordo com os cinco segmentos trabalhados pela Embratur: Esportes, Negócios, Aventura, Sol e Praia, Ecoturismo e Cultura. O jogo também emite luzes e sons que reproduzem alguns instrumentos característicos do Brasil, como pandeiro, chocalho e triângulo. A novidade interativa atraiu centenas de pessoas e registrou mais de 500 participantes.

Workshop de Verão - Logo após o encerramento da Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT, o Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luiz Cunha, participou, na tarde de 3 de novembro, do Workshop de Verão do Comitê Visite Brasil da Argentina, realizado no auditório da Embaixada do Brasil em Buenos Aires. Na mesma noite, cerca de 300 convidados do meio turístico argentino ainda puderam participar de um coquetel com música, gastronomia e bebidas brasileiras.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em