Embratur e FGV premiam trabalhos acadêmicos e jornalísticos sobre turismo

As monografias, estudos de casos e reportagens vencedoras do IV Prêmio realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Ebape/FGV (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, da Funda&cc

  
  

As monografias, estudos de casos e reportagens vencedoras do IV Prêmio realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Ebape/FGV (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas), divulgou na quinta-feira (25/1o), às 10h30, no auditório da FGV, no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa tem o objetivo de estimular a produção acadêmica sobre turismo e hotelaria, além de incentivar matérias sobre o tema na imprensa.

De acordo com José Francisco de Salles Lopes, diretor de Estudos e Pesquisas da Embratur, que participa do evento, mais de 280 trabalhos vindos de todo o Brasil participaram do processo seletivo. Foram 133 de graduação, 110 de pós-graduação e 40 reportagens. O prêmio é concedido a três profissionais de cada categoria.

Segundo Lopes, a classificação dos trabalhos considera critérios como a relevância prática, a originalidade e a criatividade. "A banca de seleção é formada por renomados professores e doutores das áreas de turismo, economia e jornalismo", reforça.

Vencedores :

O primeiro lugar da graduação foi conquistado por Gislaine Gomes de Souza, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo de caso apresenta novas tendências da hotelaria hospitalar e receberá gratificação de R$ 3 mil.

O vencedor da categoria pós-graduação é Thiago Allis, da Universidade de São Paulo (USP). Ele receberá prêmio de R$ 5 mil pela dissertação de mestrado que aborda turismo, patrimônio cultural e transporte ferroviário no Brasil e na Argentina.

A mesma quantia será recebida pelo vencedor da categoria reportagem, Jomar Morais, da Revista Viagem e Turismo, que escreveu matéria sobre como o interesse de turistas estrangeiros pela diversidade do Brasil pode despertar curiosidades e descobertas nos próprios brasileiros.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em