Embratur impulsiona a promoção internacional durante Salão do Turismo

Instituto participa de mesas de debate, promove palestras e convida jornalistas estrangeiros para conhecer destinos e produtos do estado de São Paulo

  
  

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa da 6ª edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que começa hoje (13) e segue até 17 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo. Na opinião do presidente Flávio Dino, será uma excelente oportunidade de promover a inclusão de novos participantes da cadeia produtiva no mercado turístico e compartilhar informações, experiências e conhecimentos sobre outros temas relacionados. “Além de uma ferramenta de fortalecimento da regionalização do turismo brasileiro, o salão contribui para a qualificação e estruturação dos produtos turísticos, de forma que possam alcançar cada vez mais o mercado internacional.”

No primeiro dia, a Embratur participa de duas mesas de debate. Uma às 14h30, quando o diretor de Mercados Internacionais, Marcelo Pedroso, discorrerá sobre “Eventos como alternativos para baixa temporada”. Já o diretor de Produtos e Destinos, Marco Antonio Lomanto, vai se apresentar no encontro que discutirá o “Turismo de incentivos e as oportunidades de negócios”, painel integrado pelo presidente da International Congress and Convention Association (Icca), Arnaldo Nardone. O diretor Lomanto também marca presença na “Oficina de capacitação para atendimento ao público LGBT”, marcada para começar às 19h30, com reapresentação na quinta-feira, às 14h30.

Ainda na quinta, Lomanto e a gerente de Congressos, Negócios e Incentivos da Embratur, Maria Katavatis, participam do debate sobre “Eventos esportivos: capacitação e oportunidades”, que começa às 17h. No mesmo horário (com reapresentação na sexta-feira, às 18h), a gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos, Karem Basulto, ministra palestra intitulada “Orientações práticas para promoção e comercialização em mercados internacionais”.

Para complementar a agenda de compromissos da Embratur, os diretores Lomanto e Pedroso atuarão como mediadores, respectivamente, na palestra “Promoção do ecoturismo e turismo de aventura do Brasil no exterior” (sexta, às 19h30) e na oficina “Gestão de destinos para o viajante do Século 21” (sábado, às 17h).

Press trip com jornalistas estrangeiros
A Embratur vai aproveitar a realização do Salão do Turismo para divulgar destinos do Brasil para jornalistas estrangeiros. Esse é o objetivo da press trip que promove para jornalistas da Argentina, do Peru e Chile. Os profissionais foram convidados pelo Instituto para conhecer roteiros de Ilhabela e São Paulo, e permanecerão no estado entre 13 e 18 de julho.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em