Embratur leva Brasil a AIBTM

Nos EUA, nosso país é considerado um bom produto turístico, por ser novo, alternativo aos destinos tradicionais e pela diversidade de sua natureza e cultura

  
  

Dentro da política de intensificar ações promocionais para atrair eventos internacionais para o país, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa, a partir de 21 de junho, da AIBTM, The Americas Meetings & Events Exhibition, em Baltimore, Estados Unidos. Uma das propostas é apresentar o Brasil como destino para turismo de incentivos e encontros e criar oportunidades de negócios.

A AIBTM é novidade no panorama internacional de feiras direcionadas ao segmento Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (ou Mice, na sigla em inglês, para encontros, incentivos, convenções e feiras). Ela reunirá profissionais e associações especializadas em congressos e programas de incentivo de diferentes países, principalmente dos Estados Unidos e Canadá.

O evento vai ter a participação também de compradores internacionais interessados em destinos para realização de eventos e viagens de incentivo. O estande brasileiro vai apresentar painéis com imagens de Salvador, das Cataratas do Iguaçu, do Pão de Açúcar e da cidade de São Paulo.

Mercado americano
O crescimento expressivo da malha aérea entre os dois países, em 2010, manteve os Estados Unidos como segundo mercado emissor de turistas ao Brasil. O gasto médio do turista americano também tem se mostrado crescente ano após ano (atualmente está na faixa dos US$ 95).

País “da moda” na América Latina e destino a ser conhecido pelos norte-americanos, o Brasil surge como alternativa ao Caribe e México. A expectativa é que continue em voga nos próximos tempos, ainda mais com as expectativas criadas em torno da Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

Na avaliação de representantes do trade norte-americano, o país é tido como um bom produto turístico por ser novo na “prateleira”, alternativo e pela diversidade de sua natureza e cultura, atributos considerados como um dos principais diferenciais do país. Mais informações no site www.aibtm.com

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em