Embratur participa de roadshows na Itália

Eventos estão sendo realizados em dez cidade italianas, em parceria com operadora especializada no destino brasileiro

  
  

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com a operadora Tour 2000, está participando na Itália do roadshow “Rio de Janeiro & Brasile”, evento direcionado às agências de viagem e que visa promover o Brasil no mercado italiano. Já foram visitadas as cidades de Cuneo, Busto, Vigevano e Crema. A atividade recomeça nesta semana e vai até 20 de maio, com atividades em mais seis localidades: Piacenza, Modena, Forli, Cesena, San Marino e Pesaro.

Para a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Itália, Liane Galina, “ao fornecer informações sobre o Brasil aos agentes de viagem da Itália, esperamos incentivar o aumento das vendas e, como consequência, o número de turistas italianos que visitam o país”.

A executiva também falou sobre o lançamento do voo direto Roma-Rio, marcado para 18 de maio, na Embaixada do Brasil na capital italiana. O voo será operado pela Alitália e terá, inicialmente, três frequências semanais, a partir de junho. “É uma ótima ocasião para estreitar o relacionamento com o trade e também com nossos dois parceiros nessa ação”, explicou Galina. “Os agentes têm uma grande receptividade e interesse por novidades e informações.”

O turista italiano
De acordo com a demanda turística internacional, a Itália é o terceiro maior emissor de turistas ao território brasileiro e o primeiro da Europa. Os italianos geralmente vêm ao Brasil a lazer e suas viagens são fortemente influenciadas pela sazonalidade. A maior parte de suas visitas está concentrada nos meses de verão (dezembro, janeiro e fevereiro) e de férias na Itália (julho).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em