Embratur promove o 4º Road Show do Brasil na Itália

Projeto percorre quatro novas cidades em junho; inscrições seguem até 13 de abril Uma caravana de profissionais que trabalham com o Destino Brasil vai rodar a Itália entre os dias 04 e 07 de junho. Eles vão percorrer

  
  

Projeto percorre quatro novas cidades em junho; inscrições seguem até 13 de abril Uma caravana de profissionais que trabalham com o Destino Brasil vai rodar a Itália entre os dias 04 e 07 de junho.

Eles vão percorrer quatro cidades e apresentar a agentes de viagens locais produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros. Trata-se da quarta edição na Itália do Road Show promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) e de seu EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) no país.

O projeto é realizado em parceria com a TTG Itália, empresa especializada em comunicação e prestação de serviços para o trade local. As cidades visitadas serão Varese (04/06), Brescia (05/06), Bolonha (06/06) e Viareggio (07/06).

"A estratégia desta edição é mobilizar localidades que ainda não foram percorridas por eventos de promoção do Brasil, atingindo assim novos agentes de viagem, público-alvo desta ação", explica Liane Galina, consultora do EBT italiano.

Desde 2005, quando o projeto teve início, 1.096 agentes italianos de onze localidades participaram dos encontros. As cidades visitadas, no primeiro ano, foram Nápoles, Verona, Gênova e Milão, envolvendo um total de 596 agentes. Em 2006, foi a vez de Florença, Roma, Pescara, Bari, novamente Milão, Torino, Pádova e Udine, com 500 agentes.

O formato do Road Show prevê uma apresentação institucioanal do Brasil, realizada pela EMBRATUR, seguida de apresentações feitas pelos expositores (dependendo do tipo de participação) e uma rodada de negócios entre os profissionais presentes. Estão aptos a participar expositores brasileiros e italianos.

Do Brasil, são esperados órgãos oficiais de turismo, Convention & Visitors Bureaux e meios de hospedagem, enquanto que da Itália, operadores que já comercializam destinos brasileiros. Companhias aéreas de ambos os países também podem participar.

As inscrições vão até o dia 13 de abril, pelo e-mail gargano@ttgitalia.com , da TTG, que é responsável pela operacionalização dos eventos. A ação também está sendo divulgado pela TTG em suas publicações e site (www.ttgitalia.com).

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em