Embratur promove o Brasil em congresso na Turquia

Cerca de 600 jovens estão reunidos em Istambul (Turquia) para participar, até amanhã (30), da 59ª edição do congresso internacional da AIESEC, a maior organização formadora de jovens lideranças

  
  

Cerca de 600 jovens estão reunidos em Istambul (Turquia) para participar, até amanhã (30), da 59ª edição do congresso internacional da AIESEC, a maior organização formadora de jovens lideranças do mundo. Em 2008, a conferência acontece no Brasil, primeiro país latino-americano a sediar o evento, e o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), marca presença na Turquia para promover o País.

A Embratur, que apóia o evento desde a sua captação, executa diversas ações para promover a 60 ª edição. Além de contar com um estande e materiais promocionais, disponibiliza um folder informativo sobre o evento no Brasil. “É fundamental mostrar ao público a diversidade dos produtos, serviços e destinos brasileiros, com o objetivo de aumentar o número de participantes e acompanhantes, bem como seus dias de permanência no Brasil”, explica Flávia Malkine, gerente de Turismo de Eventos da Embratur.

Para o diretor de Relações Corporativas da AIESEC nacional, Marco Túlio Kehdi, a presença da Embratur em Istambul é fundamental para promover a edição 2008. “Trata-se do posicionamento do Brasil para o mundo em um congresso para a formação de lideranças, o que gera como conseqüência a multiplicação da boa imagem de nossa nação por formadores de opinião em mais de 100 países”, disse.

São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília concorrem para sediar a edição brasileira, sendo a cargo da própria entidade a escolha da cidade-sede. Estima-se que o evento atraia um público de cerca de mil participantes. Na atual edição estão presentes presidentes e diretores dos comitês nacionais da AIESEC no mundo e presidentes de comitês locais – além de diretores globais de parceiros da AIESEC, como ABN AMRO Bank, Microsoft e HP.

As ações de apoio à promoção dão seqüência à política de apoio à captação de eventos internacionais para o Brasil desenvolvida pela Embratur.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em