Embratur promove seminário em Belo Horizonte

Minas Gerais vai conhecer as estratégias de promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior

  
  

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e o Sebrae-MG, realizaram o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa será a 18° edição do evento, que tem como objetivo o alinhamento das ações implementadas pela Embratur com o trabalho desenvolvido pelos governos dos estados, visando intensificar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior e aumentar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil.

“Com o apoio dos estados, faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar mais conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020, publicação que norteia as estratégias de atuação da Embratur”, explica Flávio Dino, presidente do instituto.

Segundo a avaliação de Walter Luiz de Carvalho, assessor da presidência da Embratur, os seminários têm aproximado o instituto dos estados. “É necessário estar cada vez mais presente e conhecer de perto a realidade de cada região. Para ele, a parceria com as secretarias estaduais de turismo tem dado um excelente resultado. “O Brasil é diversificado em vários aspectos e estamos conseguindo padronizar o discurso e unificar as estratégias”, afirma ele.

Na agenda do seminário serão realizadas apresentações sobre o Plano Aquarela 2020, a Marca Brasil, o Cadastur (sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos mineiros divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também serão apresentadas na ocasião.

O evento também contou com uma palestra sobre o SBClass, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. A ferramenta favorece a comunicação entre o setor hoteleiro e os turistas, com o objetivo de orientá-los da melhor forma em suas escolhas.

Atrativos Mineiros – Minas Gerais tem destinos turísticos muito importantes para a atividade econômica do turismo no Brasil. Entre os principais produtos turísticos divulgados no exterior estão: agronegócios e biotecnologia (segmento negócios/eventos/incentivos), Estrada Real Cultural (segmento cultural), Parque Nacional do Caparaó (segmento aventura), Centro Histórico de Diamantina, Patrimônio Mundial (segmento cultural), estudos e intercâmbio em São João Del Rey (segmento cultural), Parque Natural Santuário do Caraça (segmento cultural, ecoturismo e aventura), cicloturismo na Estrada Real (segmento esporte), eventos em Araxá (negócios/eventos/incentivos), Parque Nacional da Serra da Canastra (segmento ecoturismo), Termas de Araxá (segmento bem-estar), Cidade Histórica de Ouro Preto e Santuário de Bom Jesus do Congonhas, Patrimônios Mundiais (segmento cultural), Fazendas e grutas mineiras (segmento ecoturismo), Parque Nacional da Serra do Cipó (segmento ecoturismo), Trilha dos Inconfidentes (segmento cultural).

Fonte: MTur

  
  

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