Embratur realiza Road Show na Itália e Reino Unido

No próximo mês, profissionais que trabalham com o Destino Brasil apresentam as novidades dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros na Itália e no Reino Unido, em novas edições do programa de a

  
  

No próximo mês, profissionais que trabalham com o Destino Brasil apresentam as novidades dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros na Itália e no Reino Unido, em novas edições do programa de ação Road Show. A estratégia percorre cidades italianas, entre os dias 4 e 7 de junho, e do Reino Unido, entre 12 e 14 de junho. Os interessados em participar do evento nas cidades italianas podem se inscrevem até o dia 11 de maio. Para as cidades britânicas, seguem até 21 de maio.

A iniciativa é do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), e conta com parceria dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) dos respectivos países. A empresa TTG Itália vai auxiliar os encontros nas cidades italianas. No Reino Unido, o evento tem apoio institucional da Embaixada do Brasil. O diretor de Turismo de Lazer e Incentivo do Instituto, José Luiz Cunha, acredita que é uma boa oportunidade para promover o País. “ No Road Show, operadores e organismos de turismo brasileiros conhecem agentes de viagens que podem se tornar compradores do Destino Brasil.”

Na Itália, as apresentações serão feitas em Varese (04/06), Brescia (05/06), Bolonha (06/06) e Viareggio (07/06). No Reino Unido, os profissionais passarão por Londres (12/06) e Manchester (13/06), na Inglaterra, e Glasgow (14/06), na Escócia. O Road Show brasileiro está em sua quarta edição na Itália e segunda, no Reino Unido.

O formato do Road Show prevê uma apresentação institucional do Brasil, realizada pelo Instituto, seguida de apresentações feitas pelos expositores (dependendo do tipo de participação) e uma rodada de negócios entre os profissionais presentes. Do Brasil, são esperados órgãos oficiais de turismo, Convention & Visitors Bureaux e meios de hospedagem, enquanto que dos dois países europeus, operadores que já comercializam destinos brasileiros. Companhias aéreas de ambos os países também podem participar. No Reino Unido, o Bureau de Comercialização de Produtos Brasileiros e operadores de turismo receptivo internacional reforçam a presença do Brasil.

Inscrições - As inscrições para o 4º Road Show na Itália são feitas pelo e-mail gargano@ttgitalia.com, da TTG Itália, até o dia 11 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelos endereços ebt.it@embratur.gov.br, do EBT da Itália, dtlin@embratur.gov.br ou pelo site www.ttgitalia.com.

As inscrições para o 2º Road Show no Reino Unido podem ser feitas até o dia 21 de maio pelo e-mail r.holt@fpro-online.com. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails ebt.uk@embratur.gov.br ou dtlin@embratur.gov.br.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em