Empetur acerta os detalhes para o Salão do Turismo

O Salão do Turismo chega à quinta edição como um evento consolidado, garantindo boas oportunidades para conhecer novas rotas, além de firmar negócios entre operadoras.

  
  
5º Salão de Turismo - Roteiros do Brasil

O Salão do Turismo chega à quinta edição como um evento consolidado, garantindo boas oportunidades para conhecer novas rotas, além de firmar negócios entre operadoras. Este ano, o evento acontece de 26 a 30 de maio, no Anhembi, em São Paulo. Apesar de faltar ainda um mês para o salão, a Empetur já acerta os detalhes para representar Pernambuco na feira.

Levando em conta que o tema escolhido para o evento deste ano é Diversidade Cultural, a Empetur prepara várias atrações, como o estande do Estado, que contará com ambientação, música, danças e comidas típicas do São João, apresentando uma das festas populares mais importantes de Pernambuco como um atrativo para conhecer o estado.

Dentro do “Espaço Saber Fazer”, os participantes da feira terão a oportunidade de conhecer o trabalho do mestre Nicola, que esculpirá suas peças, apresentando ainda suas técnicas e ensinando como utilizá-las. Depois, as obras serão expostas na Vitrine Brasil e poderão ser compradas na loja de artesanato de Pernambuco, no próprio pavilhão.

Entre os negócios, os visitantes poderão ainda conhecer os ritmos e a música de cada região e estado, em apresentações em um palco montado na Área de Gastronomia, além das apresentações pelos corredores do espaço. A Fundarpe ficou responsável pela organização das atrações e já confirmou a presença da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Coco Raízes de Arcoverde, Banda Zabumba de Virgolino e Os Quentes do Forró (forró pé de serra com sanfona e rabeca).

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em