Empresários de turismo em Alagoas trocam experiências

Empresários dos municípios integrantes dos Arranjos Produtivos Locais (APL) Turismo Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul e Caminhos do São Francisco visitam Maceió

  
  

Um grupo de 24 empresários de bares e restaurantes das regiões do Sertão e Agreste e dos litorais Norte e Sul de Alagoas participarão, nesta quinta-feira (6), de uma missão técnica à Maceió (AL) para conhecer boas práticas de serviços turísticos oferecidas na capital do Estado. Na programação do evento, realizado pelo Sebrae/AL, estão uma palestra sobre gestão empresarial e uma visita ao restaurante Akuaba, considerado um caso de sucesso no segmento gastronômico.

A comitiva é formada por empresários dos municípios integrantes dos Arranjos Produtivos Locais (APL) Turismo Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul e Caminhos do São Francisco. Segundo a gerente da Unidade de Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae/AL, Vanessa Rocha, a missão tem como objetivo promover a troca de experiência entre os empreendedores alagoanos e estimular a adoção de boas práticas de gestão.

“Nós orientamos os empresários sobre o que fazer para melhorar os serviços, através dos cursos e consultorias, mas durante a visita eles poderão conhecer, na prática, o que vem sendo falado na teoria. Com isso, esperamos sensibilizá-los para a importância da busca pela qualidade”, explica Vanessa.

Na visita ao restaurante Akuaba, os empresários poderão conferir as boas práticas em gestão que levaram a empresa a receber o Prêmio Qualidade Alagoana das Micro e Pequenas Empresas e obter a certificação ISO 9001:2000, norma que estabelece um modelo de gestão da qualidade.

Uma delas foi a implantação do Programa de Alimento Seguro (PAS), um sistema que visa garantir a segurança dos alimentos, com redução de custos, o incremento da produtividade e da competitividade, de acordo com as exigências das legislações nacional e internacional.

Serviço:
Sebrae em Alagoas - (82) 4009-1648

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em