Empresas de Sergipe participam do Salão do Turismo

Evento na capital paulista divulga roteiros turísticos das 27 unidades da Federação

  
  

Empreendedores de Sergipe vão participar do 4º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, nos dias 1º a 5 de julho, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo. A missão é formada por nove empresas, sete na área de hospedagem e duas agências de receptivo.

Será uma excelente oportunidade para os sergipanos divulgarem seus produtos e serviços, firmarem novas parcerias comerciais e, principalmente, fazerem negócios. “As nove empresas do Estado já estão inscritas na Rodada de Negócios, com encontros já devidamente pré-agendados. É uma ação estratégica e prática, pois são colocados frente a frente agentes de comercialização dos produto turísticos brasileiro interessados em firmar novas parcerias”, explica Julia Vasconcelos, gerente do Sebrae/SE.

O evento será dividido em diversos módulos de atividades, como a Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios, Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. A proposta do evento é apresentar o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também terá acesso a debates e palestras e vai conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

A realização do 4º Salão do Turismo está sendo coordenada pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Artesanato

O Salão terá 27 Lojas de Artesanato, representando cada Unidade da Federação. As lojas estarão agrupadas dentro da ala Vitrine Brasil do evento e separadas por cores para representar as cinco macrorregiões do País.

“Dessa forma o público poderá levar para casa um pedacinho de cada região do país representadas nas cerâmicas, rendas, bordados, esculturas, acessórios de moda, cestarias, bonecas, objetos de decoração, arte sacra ou indígena feito por cerca de 600 artesãos de 118 associações e cooperativas de 150 cidades”, afirma a coordenadora geral de Produção Associada ao Turismo do MTur, Ana Cristina Albuquerque.

Folclore

Uma mistura de ritmos, cores e movimentos. É isso que o visitante irá encontrar no módulo das Manifestações Artísticas, que tem como objetivo mostrar o que o Brasil tem de mais expressivo culturalmente, do Fandango (Sul) até o Carimbó (Norte), passando pelo Congado (Sudeste e Nordeste) e a Catira (Centro-Oeste).

As empresas sergipanas que estarão no evento são Hotel da Costa, Simas Praia Hotel, Xingó Parque Hotel, Hotel Pousada do Sol, Hotel Vitória e Aquários Praia Hotel, além da Toptur Receptivo e Viver Viagens.

Serviço:
Sebrae em Sergipe - (79) 2106-7700

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em