Encerram no dia 28 as inscrições on-line para o ARCHITECTOUR 2008

Evento reunirá na capital catarinense referências internacionais, que estarão pela primeira vez no Brasil, como o do arquiteto chinês Chien Chung Pei e o engenheiro dinamarquês Thomas Gierlevsen

  
  
Architectour

Encerram na próxima segunda-feira, 28 de julho, as inscrições on-line para o ARCHITECTOUR 2008 - Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo, que acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis. Os interessados que perderam a data devem entrar em contato com a organização, porém, vale ressaltar que a inscrição está condicionada à existência de vagas.O evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Funturismo - Fundo de Incentivo ao Turismo e SANTUR.

Dirigido especialmente para arquitetos, ambientalistas, geógrafos, engenheiros, turismólogos, historiadores, designers, administradores públicos, entre outros, o ARCHITECTOUR vai oferecer aos participantes a oportunidade de discutir a falta de planejamento das grandes metrópoles e a maneira como o assunto vem sendo tratado tanto no Brasil quanto na Europa.

Com painéis e palestras de especialistas de várias nacionalidades e diversos estilos, Florianópolis vai se transformar na capital do planejamento do espaço turístico durante os dois dias do evento. Segundo Hamilton Lyra Adriano, organizador do Seminário, a idéia é investir esforços no debate do planejamento do espaço turístico por meio de aspectos arquitetônicos, urbanísticos e por temas afins "Pensar o turismo única e exclusivamente pelo viés econômico proporciona sua exploração de forma equivocada, sem a preocupação com a preservação do espaço. O objetivo do evento é criar estratégias de valorização da cultura e preservação do meio ambiente; dar visibilidade ao debate acerca dos impactos do turismo convencional; além de promover políticas que privilegiem o turismo sustentável ", declara.

Palestrantes

Entre os palestrantes estão referências internacionais, que estarão pela primeira vez no Brasil, como o do arquiteto chinês Chien Chung Pei,e o engenheiro dinamarquês Thomas Gierlevsen, que atua no grupo COWI, empresa de consultoria líder no domínio de engenharia costeira e marinha. Pei participou da elaboração do projeto da pirâmide de vidro do Museu do Louvre, em Paris e Gierlevsen é famoso por ser o responsável pelo projeto da luxuosa "The-Pearl-Qatar" (a perola Catar), a maior ilha artificial do mundo localizada na capital do Qatar.

Outro destaque do evento é o casal francês Elisabeth e Christian de Portzamparc, referências na questão de sustentabilidade. Entre as obras mais conhecidas dele estão a Torre LVMH em Nova York, edifícios habitacionais no Japão e a embaixada da França em Berlim. Ela é responsável pelo projeto arquitetônico do novo principiado de mônaco.O argentino Rubén Pesci e os arquitetos Máximo Rumis e Marcela Leiva, ambos da DPZ Latin América, maior escritório de planejamento urbano do mundo, também confirmaram presença no evento.

Entre os conferencistas brasileiros estão Marcelo Ferraz, Francisco Fanucci,

Roberto Rodrigues Rita, Carlos Bratke, Simara Callegari,Nelson Teixeira Netto, Norberto Sganzerla, Hélio Bairros, Rogério Gomes, José Carlos Ferreira Rauen,Soraya Nór,Cristina Maria da Silveira Piazza, André Schimitt,Clarisse de Almeida, Valdir Walendowsky, Fernando Marcondes de Mattos. A programação completa pode ser conferida no site www.architectour.com.br.

Serviço

O que: ARCHITECTOUR 2008 - Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo

Quando: 7 e 8 de agosto

Onde: Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC

Site Oficial: www.architectour.com.br

Fadel Cursos: (48) 3246.5250

  
  

Publicado por em