Encontro discute os novos rumos para o turismo nacional

Os assuntos mais discutidos durante o seminário foram as parcerias para o crescimento turístico e as mudanças para o fortalecimento do turismo nacional.

  
  

Aconteceu em Brasília o 11º Encontro Nacional dos Interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo –Roteiros do Brasil. O seminário foi realizado nos dias 11, 12 e 13 de março e contou com a presença dos Interlocutores Regionais, dos Coordenadores Regionais de Serviços Turísticos – CADASTUR, Ministério do Turismo (MTur) e representantes do SEBRAE de cada Estado. O evento tem o objetivo de desenvolver o turismo nos Estados através de um planejamento de ações.

Os assuntos mais discutidos durante o seminário foram as parcerias para o crescimento turístico, o Programa Viaja Mais Melhor Idade, o 4º Salão de Turismo, a Copa de 2014 e as mudanças para o fortalecimento do turismo nacional.

Viaja Mais

O programa do Ministério do Turismo Viaja Mais Melhor Idade, foi destacado pelo Ministro Luiz Barretto com o intuito de incentivar o turismo ao estabelecer parcerias com companhias aéreas e com o setor hoteleiro. Já Felipe Carrara do Instituto Marca Brasil (IMB) reforçou o programa através do Vivências Brasil ( Programa Viaja Mais Melhor Idade), que acontecerá dia 27 de abril em Caldas Novas, com o objetivo de reconhecer as práticas desenvolvidas pelo setor hoteleiro que atuam com o público da melhor idade. Segundo Felipe Carrara esse ato traz melhorias e inovações para os hotéis e Região.

Salão do Turismo

As ações do Salão do Turismo 2009 foram apresentadas pelos coordenadores do Ministério do Turismo, assim como as mudanças e as melhorias do evento.

O novo Convênio de Descentralização foi mostrado pelo Coordenador Geral dos Serviços Turísticos, Ricardo Moesh que citou ações desenvolvidas pelos Estados e suas particularidades, além da Descentralização de algumas ações do CADASTRUR e da Fiscalização Integrada. O CADASTRUR participou com a apresentação de novas matrizes para o cadastramento de campings, bares e restaurantes e marinas que começam a cadastrar no início do próximo mês.

Copa 2014

A Copa de 2014 foi destacada pela Diretora de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, Tânia Brizolla, que apresentou as ações que tem sido feitas pelo MTur , frisando a importância de todos os Estados estarem juntos na preparação de seus destinos e não apenas as cidades sede.

Fonte: Secretaria de Turismo do Espírito Santo

  
  

Publicado por em