Encontro discute setor imobiliário de residências de luxo com vocação turística

O mercado imobiliário de luxo, voltado para segundas residências, vive um momento de expansão em toda a América Latina e Caribe, graças principalmente à simbiose com a indústria de turismo. Adotando e adapta

  
  

O mercado imobiliário de luxo, voltado para segundas residências, vive um momento de expansão em toda a América Latina e Caribe, graças principalmente à simbiose com a indústria de turismo. Adotando e adaptando modelos de gestão desenvolvidos pelos clubes de férias (Tempo Compartilhado), as residências adquiridas de tempo completo ou em grupo para uso fracionado, freqüentam hoje as prateleiras dos empreendedores tanto do setor imobiliário como da hotelaria, como opções modernas de modelos de negócios bem-sucedidos.

Cada uma dessas modalidades, juntamente com os modelos tradicionais, integra a dinâmica indústria de viagens. Nas residências de tempo completo, com unidades de luxo, são comercializadas como propriedades de um único dono, com a vantagem de oferecer serviços hoteleiros. Nas residências fracionadas, Fractionals, são adquiridas por grupos pessoas, por um período determinado de tempo, e também agregam serviços de hotelaria.

Este tipo de modelo de negócio está integrado em um clube de férias, sempre associado a uma rede de intercâmbio. Em todos esses modelos, o grande atrativo é a possibilidade de trocar as unidades adquiridas e/ ou frações de tempo de uso por empreendimentos semelhantes, no mundo todo.

Quem desenhou esses modelos de negócios foi a RCI, empresa norte-americana líder mundial em intercâmbios de viagens pelo sistema de Time Share. Nos últimos dois anos, surgiram cerca de 100 projetos com essas características no mundo, 20 deles na América do Sul e no Caribe, dos quais já há 5 em desenvolvimento no Brasil.

Nos dias 16 e 17 de maio, esses modelos de negócios, as vantagens de cada um , quando e por que adota-los serão discutidos no Segundo Encontro Regional Sul-Americano de Empreendedores da Indústria do Turismo, no hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, com a presença de Ricardo Montaudon, presidente e Diretor Executivo da RCI Global para América Latina e Caribe; Jorge Erherwald (Vice Presidente de Marketing da América Latina e Caribe; Luís Mirabelli, Vice-Presidente da RCI para a América do Sul, e Alejandro Moreno, Diretor Geral da RCI Brasil, além dos palestrantes: John McCarthy (Diretor Geral do FONATUR – Fundo Nacional do Desenvolvimento do Turismo do México), Francisco Costa Neto (Diretor Executivo do Rio Quente Resort), Gustavo Ripol (Diretor Geral da Divisão de Clube de Férias do Grupo Presidente – Hotéis Presidente InterContinental) e Amyr Klink.

Fonte: Ecco Press Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em