Encontro Estadual de Secretários de Turismo discute educação para incentivar o turismo

Os participantes apresentaram situações de sucesso de suas cidades e frisaram a importância do setor para a economia local.

  
  

O X Encontro de Secretários, Dirigentes e Técnicos Municipais de Turismo, que acontece no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, teve uma mesa redonda sobre “Educação para o Turismo como estratégia de envolvimento e articulação dos destinos turísticos”. Os participantes apresentaram situações de sucesso de suas cidades e frisaram a importância do setor para a economia local. Antes da mesa redonda, Milton Karam comentou sobre a lei Geral de Turismo e de que forma ela vai funcionar no Paraná.

Durante esse encontro, foram comentadas maneiras de aproximar a comunidade local da atividade turística, fazendo com que as pessoas entendam a importância econômica e social da atividade. Falaram sobre o assunto Priscila Loro Milan, do Senac de Curitiba, Dagmar Cilene Pedrozo, da prefeitura de Medianeira e Newton Paulo Angeli, do Conselho Municipal de Turismo, Foz do Iguaçu. A mesa foi coordenada por Rosana Namissak, do Fórum Estadual de Coordenadores de Cursos Superiores de Turismo e Hotelaria.

Houve também uma apresentação sobre o Programa Aventura Segura, da ABETA/PR. O tema discutido em outra mesa redonda foi “Produtos Turísticos Segmentados: como formatá-los e disponibilizá-los no mercado, facilitando sua comercialização e reconhecimento das regiões, por parte dos turistas”. Participaram da discussão Rosiane Rockenbach, do Ministério do Turismo, José Fernandes Franco, do Hotel Fazenda Campos dos Sonhos, Socorro, em São Paulo e Sandra Machado, do Sítio Recanto Nativo, Campo Magro, no Paraná. A mesa foi conduzida por Trícia Sander, da ABAV/PR.

Na quinta-feira à tarde foram iniciados os minicursos na sede do Sebrae-PR. Nesta sexta-feira os minicursos continuam, pela manhã e ao meio dia os participantes irão para abertura da V Mostra das regiões Turísticas, novamente no Embratel Convention Center.

Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná

  
  

Publicado por em