Encontro Nacional da Pesca Amadora será realizado em Brasília

Evento reunirá entidades governamentais e da sociedade civil para debater políticas públicas para o setor

  
  
Santos (SP). Deck do Pescador. Local preferido pelos aficionados da pesca e espaço privilegiado de observação do movimento de navios na entrada do Estuário de Santos

Nos dias 1 e 2 de setembro, Brasília receberá delegações de todo o país, além de autoridades federais e estaduais, para o I Encontro Nacional da Pesca Amadora. No encontro, serão debatidos os rumos das políticas públicas e diretrizes governamentais para o setor. Promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o evento conta com o apoio técnico de outros órgãos, como o Ministério do Turismo (MTur).

Participarão do encontro desde pescadores amadores a profissionais ligados à cadeia produtiva da pesca amadora, como representantes do setor de meios de hospedagem, condutores de pesca, comerciantes de equipamentos de pesca, fabricantes de produtos de pesca, profissionais da imprensa especializada e pesquisadores.

“O Ministério do Turismo têm trabalhado em conjunto com o MPA, para buscar o alinhamento de políticas que envolvam as atividades de pesca e turismo. Além disso, contribuímos para a construção do documento que servirá de base para as políticas voltadas para a estruturação da pesca amadora”, explicou a coordenadora-geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima.

Na abertura do I Encontro Nacional da Pesca Amadora, já está confirmada a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin. Representantes do MTur também estarão presentes. Participarão todos os Superintendentes Federais de Pesca e Aquicultura, além de representantes de órgãos estaduais e municipais.

Serviço
I Encontro Nacional da Pesca Amadora
Data: 01 e 02 de setembro
Local: Lakeside Convention & Resort, Brasília/DF

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em