Encontros de Negócios do ABETA Summit 2010 traz novidades para as empresas

Além do consagrado modelo de comercialização com empresários internacionais, este ano o Encontro de Negócios também conta com compradores brasileiros.

  
  

Os empresários de Ecoturismo e Turismo de Aventura já podem separar um espaço na agenda: de 20 a 23 de setembro acontece em São Paulo o ABETA SUMMIT 2010. O evento promovido pela ABETA conta com apoio do Ministério do Turismo, da Embratur, do SEBRAE Nacional, TAM, Confederação Nacional do Comércio (CNC), SEBRAE- MG e com os estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Acre e São Paulo.

A edição deste ano tem como tema Comunicação, Comercialização e Competitividade. E um dos pontos fortes do ABETA SUMMIT - os Encontros de Negócios - leva em conta justamente estas três diretrizes. Em 2010 eles ganharam um reforço: além dos buyers (empresários internacionais), os compradores brasileiros também já estão confirmados para as negociações com as empresas participantes.

Os inscritos na modalidade Encontros de Negócios podem apresentar e vender seus produtos para empresas nacionais e internacionais interessadas em comercializá-los. Este ano estão disponíveis 77 vagas para fornecedores de produtos turísticos, que contam com tabletops - espécie de escritório da empresa com infraestrutura necessária para facilitar negociações junto aos compradores durante o evento.

“Participei das edições anteriores e o tabletop foi muito bom, positivo em relação aos contatos feitos. Os buyers ficaram muito interessados. Acho interessante a inclusão dos compradores nacionais e será importante para minha empresa”, analisa Íon Zarantonelli, da empresa Travessia Ecoturismo.

O evento - A proposta do ABETA SUMMIT é difundir conhecimentos através do Congresso Técnico; apoiar a comercialização de produtos e destinos do segmento por meio dos Encontros de Negócios Nacionais e Internacionais; incentivar parcerias impulsionadas pela agenda social que inclui almoços, coquetéis e jantares patrocinados por destinos brasileiros. É o momento em que o trade do segmento estará todo reunido.

Em 2010, a ABETA busca agregar inovações ao modelo já consagrado. “O evento deste ano vai focar os temas de comunicação e comercialização. Vamos fortalecer os Encontros de Negócios (nacional e internacional), além de abrir as discussões durante o congresso técnico sobre as ferramentas de comunicação eficazes para as empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Com certeza os empresários do segmento vão aproveitar o ABETA Summit 2010 para enriquecer seus negócios”, garante o presidente da ABETA, Jean-Claude Razel.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas em duas modalidades: Participante e Encontros de Negócios.

Além das vagas para fornecedores de produtos turísticos e para compradores internacionais, o evento ainda receberá cerca de 300 participantes do mundo inteiro e 100 representantes da mídia, dos patrocinadores, de governos e de organizações não governamentais (ONGs).

  
  

Publicado por em