Equipe da Setur de Minas Gerais recebe homenagem da American Airlines

A homenagem da American Airlines é em agradecimento pela parceria na instalação da rota área internacional, que desde 05 de novembro de 2008, interliga, sem escalas, BH a Miami, nos Estados Unidos.

  
  
O diretor de Promoção da Setur, Daniel Marques, Simoni de Sá (American Airlines), Dilson Verçosa (American Airlines), a secretária Érica Drumond e Celso Picchioni (American Airlines)

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, recebeu nesta quinta-feira (12), em nome de toda a equipe da Setur MG, placa de homenagem da American Airlines em agradecimento pela parceria na instalação da rota área internacional, que desde 05 de novembro de 2008, interliga, sem escalas, Belo Horizonte a Miami, nos Estados Unidos.

O diretor de vendas da American Airlines no Brasil, Dilson Verçosa, ressalta que desde o inicio da operação a Setur tem trabalhado em conjunto com a American Airlines na promoção de Minas Gerais no exterior. “Com esta homenagem reconhecemos e parabenizamos toda a equipe da Secretaria de Turismo pela cooperação durante este primeiro ano de operação. Para nós, é importante estarmos em Belo Horizonte”, disse Verçosa. Ainda de acordo com a direção da companhia aérea, a ocupação da rota é muito boa. “Já embarcamos neste vôo mais de 50 mil passageiros e Minas Gerais tem despertado interesse no americano em conhecer suas cidades históricas e suas riquezas culturais e econômicas. Estamos muito satisfeitos, pois batemos nossas metas de passageiros transportados e tivemos uma ótima taxa média de ocupação”, comemorou o diretor.

Promoção internacional

Durante a homenagem a secretária Érica Drumond lembrou que desde a implementação da rota BH/Miami, o mercado norte-americano passou a ser prioritário para as políticas de promoção e incentivo à comercialização do Governo do Estado, inclusive, se tornando uma das ações fundamentais do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos da Secretaria de Estado de Turismo.

“Neste último ano, com apoio da Embratur, intensificamos as ações de divulgação do turismo mineiro nos Estados Unidos, incentivando também os principais agentes e operadores daquele mercado a comercialização de Minas Gerais”, afirmou. Em 2009, foi feito estudo de mercado e contratação de assessoria de imprensa para apoio nas ações de divulgação do destino Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Turismo também esteve presente nas maiores feitas e eventos no mercado americano.

E ainda, foram realizadas ações específicas com objetivo de atingir o público final norte-americano, principalmente nas cidades de Nova York e Miami. Técnicos da Setur realizaram visitas aos principais operadores daquele país, incentivando a inserção do produto turístico mineiro nos tarifários. A Setur, também em 2009, recebeu a visita, por meio de presstrip e famtur (viagens de familiarização para imprensa e operadores, respectivamente) de 14 jornalistas e mais 30 operadores do mercado norte-americano.

Ainda de acordo com a secretária Érica Drumond, são destinos estratégicos para promoção de Minas nos Estado Unidos as quatro principais cidades da costa leste americana: Miami , Nova York, Boston e Washington, além de Chicago.

Mercado mineiro

A American Airlines aposta no mercado mineiro e prevê que os voos continuem com a mesma frequencia, sempre contando com a adição do quarto voo semanal em períodos de alta temporada. A partir do dia 23 de novembro, até fevereiro de 2010, serão quatro vôos semanais, partindo de Confins, às 23h50, ás segundas, quartas, sextas e domingos. No sentido Miami/BH, os voos partem aos domingos, terças, quintas e sábados, às 23h15.

O hub da American em Miami oferece conexões aos passageiros de Belo Horizonte para dezenas de cidades na América do Norte e na Europa. No Brasil, atualmente, a companhia opera 60 frequências semanais partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belo Horizonte com destino a Miami, Nova York e Dallas.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em