Equipe Rally Minas volta ao Rally dos Sertões

Eles estão de volta. Após seis anos desde a última vez que competiram juntos, o piloto Pedro Gouvêa e o navegador Wagner de Paula, novamente uniram forças e participarão do 15º Rally dos Sertões. O even

  
  

Eles estão de volta. Após seis anos desde a última vez que competiram juntos, o piloto Pedro Gouvêa e o navegador Wagner de Paula, novamente uniram forças e participarão do 15º Rally dos Sertões. O evento acontece entre os dias 8 e 17 de agosto e terá 4.776 quilômetros, sendo 52% de trechos cronometrados, ou seja, 2.741 quilômetros numa corrida contra o tempo. Farão parte do roteiro, as cidades de Goiânia (GO), Minaçu (GO), Palmas (TO), Alto Parnaíba (MA), São Raimundo Nonato (PI), Barra (BA), Lençóis (BA), Juazeiro (BA), Aracaju (SE) e Salvador (BA).

A bordo de uma Mitsubishi L200 RS, a equipe Rally Minas está pronta para enfrentar todos os desafios dessa competição. “Nossa expectativa para esse rali é muito grande. Temos um bom entrosamento e acredito que as experiências que adquirimos ao longo desses anos serão somadas e isso fará a diferença na conquista de um bom resultado”, declarou Pedro.

Piloto e navegador são extremamente competitivos e lutarão com afinco pelo título do rali, prometendo dar muito trabalho aos concorrentes. “É não errar. E para isso vamos desenvolver um bom trabalho e ordenar o máximo de todo o conjunto. Gosto de provas longas, com navegação de vários dias, que exige concentração e resistência física”, relatou Wagner.

Mesmo separados, esses competidores nunca deixaram as competições off-road. Pedro disputou diversos campeonatos de cross-country, tendo conquistado o título brasileiro em 2003, na categoria Production. Enquanto isso, Wagner dedicou-se às provas de rali de regularidade, sendo eleito por dois anos consecutivos (2004 e 2005), o segundo melhor navegador brasileiro da modalidade.

Além da Geral, o time mineiro também disputará a categoria Super Production, e segue para Goiânia com uma equipe formada por nove pessoas entre apoio e mecânicos, mais dois carros para resgate rápido e um motor-home, que será a casa desses competidores no rali.

“Espero chegar a Salvador numa prova rápida, mas poupando o veiculo, principalmente, porque a quilometragem do rali aumentou e exigirá bastante do equipamento”, disse consciente Pedro.

No passado, Pedro e Wagner formaram uma dupla de sucesso, competindo o Rally dos Sertões de 1999, Copa Unijeep, Ibitipoca e Mitsubishi MotorSports, entre 1999 e 2001 – sempre conquistando excelentes resultados. “Vamos nos esforçar ao máximo para que isso se repita”, encerrou Wagner.

Fonte: Assessoria de imprensa Equipe Rally Minas

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em