Equipotel 2010 aquece setores hoteleiro e gastronômico e recebe cerca de 50 mil visitantes

Público atinge expectativas dos expositores da Equipotel, que levaram ao Anhembi mais de 1200 produtos e serviços voltados à hospitalidade de turistas.

  
  

Com aumento de 13% no número de expositores e 17% em área construída, a Equipotel 2010 apresentou um balanço super positivo tanto para os organizadores quanto para os quase 700 expositores presentes, de 13 e 16 de setembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), que mostraram mais de 1200 produtos e serviços para um público total de 49.545 mil profissionais das indústrias hoteleira e de food service do Brasil e exterior.

Comprovando o sucesso da Feira, a Agro Bonfim faturou R$ 1 milhão de reais. Nesse mesmo patamar, a Multidoor efetuou vendas que geraram mais de um milhão de reais, tendo como maior destaque em seu estande portas decoradas com cristais Swarovski e cabines com redução acústica. A Rational-Engefood garantiu aproximadamente R$ 800 mil com os produtos expostos, que viajaram três meses em um navio provindo da Suécia. Também do eixo europeu estiveram presentes visitantes de diversas regiões, tais como espanhóis, italianos, franceses e ingleses, entre outros, que inclusive fecharam negócios com empresas expositoras do evento.

A Techner, por exemplo, espera assinar contratos com Paraguai e Portugal, e vendeu o equivalente a um mês de produção. Nesse quesito também pode-se citar a Giclée, uma dos representantes da área de decoração, que estima resultados em função da feira que representarão entre 6 e 12 meses de produção. A Toalhas Florence também se mostrou otimista com o balanço da Feira deste ano, tendo garantido um volume de vendas com valor aproximado de R$ 100 mil. Ao mesmo tempo, a AmericanFlex, que destacou colchões ecologicamente corretos, atraiu uruguaios, paraguaios e canadenses, somando cerca de R$ 500 mil durante os quatro dias da Feira.

O valor informado pela MCM Representações sobre os resultados deste ano foi de R$ 300 mil. Sobre os contatos realizados, o diretor comercial da Mamute afirma ter havido um maior interesse por parte do público, e menor especulação se comparada à edição passada da Equipotel.

Assim, constata-se que em 2010 deslocaram-se ao Anhembi pessoas decididas a firmar parcerias e garantir o sucesso de suas empresas, fator que agradou muito aos expositores e já culminou na venda de 52% da área disponível para a feira de 2011.

Segundo Marcelo Vital Brazil, diretor comercial da Equipotel, “esse número corresponde aos contratos já assinados”. Também em relação à 49ª edição do evento, Vital já prevê uma ampliação de 6% para o próximo ano, no qual também será realizada a Equipotel Nordeste, em maio. 65% da área total reservada a expositores daquela região já foram comercializados.

Esta será a primeira edição regional da feira e o espaço do Cecon-PE abrigará novidades em serviços e produtos voltados a hotelaria e gastronomia. Vital Brazil comenta, ainda, que “os expositores garantem que o evento chega em ótima hora”, já que até o final de 2011 devem estar concluídos 45 mil meios de hospedagem no local.

Fonte: www.equipotel.com.br

  
  

Publicado por em