Escandinávia na mira da promoção turística brasileira

O Brasil se apresenta com uma excelente opção para a diversificação dos produtos oferecidos aos clientes

  
  

O Ministério do Turismo, por meio do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), realizou mais uma ação para apresentar produtos, serviços e destinos turísticos do Brasil em países considerados como novos mercados potenciais. Dessa vez, o Instituto e as empresas privadas participaram da Feira TUR, em Gotemburgo, na Suécia.

Consolidada como um evento importante para o mercado de viagens escandinavo, a 26ª edição da TUR aconteceu entre os dias 19 e 22 de março, com o objetivo de incrementar o volume de negócios entre expositores e visitantes. As companhias aéreas TAM e TAP, que oferecem voos diretos entre países da Europa e Brasil, promoveram ações no estande do Brasil. Com área total de 105 m², o espaço chamou a atenção dos profissionais que passaram pelo evento.

Para o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo para Novos Mercados, Enzo Avezum, a participação no evento foi oportuna, principalmente pelo fato da promoção do Brasil ser novidade na Suécia. “Observamos uma tendência das operadoras deixarem de ser especialistas em um único destino. Nesse contexto, o Brasil se apresenta com uma excelente opção para a diversificação dos produtos oferecidos aos clientes”, explica o executivo. “A Jambo Tours, por exemplo, conta um com profissional capacitado para vender o Brasil desde 2008 e já contabiliza um incremento de 40% nas vendas de viagens ao país”, finaliza.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em