Escritório brasileiro de turismo na Espanha tem novo executivo

João Mendes Santana dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Instituto no mercado espanhol

  
  

A partir desta terça-feira (05), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) passa a contar com um novo executivo responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Espanha. João Mendes Santana, 42 anos, tem formação em Relações Internacionais e 12 anos de experiência com o setor turístico, tendo sido diretor comercial de receptivos no Brasil.

O novo EBT assume o cargo em substituição a Fernanda Hümmel, que esteve à frente do escritório desde 2006, e que permanece na Espanha cursando Doutorado em Turismo. “Saio do EBT Espanha com um sentimento muito bom, pois considero que o Brasil deixou de ser um desconhecido para o mercado espanhol. Conseguimos romper estereótipos apresentando um Brasil Sensacional que tem muito a oferecer. Tenho certeza que o novo diretor, João Santana, fará um excelente trabalho”, disse Fernanda Hümmel.

Desde a abertura do EBT Espanha, em 2005, ocorreram ações importantes como a criação do Comitê de Discussão Brasil, com a participação da Organização Mundial do Turismo (OMT), dos principais grupos turísticos, operadores e companhias aéreas. Foi desenvolvida ainda uma parceria com a Embaixada do Brasil para realização de ações em conjunto. O EBT também realizou treinamentos com mais de mil agentes de viagens espanhóis. Recentemente, o Brasil foi aceito como associado da ONETE (Oficinas Nacionales Extranjeras de Turismo en España), confirmando o destaque do país na Europa.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em