Espírito Santo participa de 35º Encontro Comercial Braztoa

O encontro, que acontece desde 1990, tem como objetivo divulgar os destinos turísticos às agências de viagens e operadores de turismo nacionais e internacionais

  
  
Espírito Santo participa de 35º Encontro Comercial Braztoa

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participará do 35º Encontro Comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo - Braztoa, que será realizado nesta quarta (24) e quinta-feira ( 25), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, apresentando as potencialidades do Espírito Santo.

O encontro, que acontece desde 1990, tem como objetivo a divulgação dos destinos turísticos às agências de viagens e operadores de turismo nacionais e internacionais. O encontro é restrito aos profissionais das atividades turísticas.

O Espírito Santo participará com um estande, onde estará divulgando as rotas turísticas comercializadas do Estado: Rota do Mar e das Montanhas, Rota do Verde e das Águas e Rota do Sol e da Moqueca.

Técnicos da gerência de marketing da Setur coordenarão a divulgação no estande, e o secretário Alexandre Passos estará presente na abertura do encontro. "A participação do Espírito Santo neste evento é importante, pois teremos a oportunidade de divulgar o Estado para as empresas que criam pacotes turísticos e vendem os destinos", afirmou Alexandre Passos.
A Braztoa é uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional. Atualmente com 83 associados, congrega as mais importantes e conceituadas empresas do setor.

Os atuais 83 associados são responsáveis por cerca de 85% dos pacotes turísticos - nacionais e internacionais - comercializados no país e 18% dos bilhetes aéreos emitidos no Brasil.

As operadoras totalizam 73 associadas e oferecem pacotes turísticos no mercado doméstico para brasileiros e estrangeiros, além de enviarem turistas ao exterior. Outras 10 empresas - se dividem nas categorias representantes e colaboradores - focam sua atuação na representação de destinos internacionais no Brasil e na promoção de empresas de diferentes segmentos: locação de veículos, cartões de assistência, companhias aéreas, ferroviárias e marítimas, escolas de intercâmbio, hotéis, etc.
As atividades desenvolvidas pela associação estão divididas em três vertentes: Institucional, Apoio à Promoção e Comercialização e Fomento. Para contribuir na Promoção e Comercialização, a Braztoa realiza anualmente quatro Encontros Comerciais, voltados exclusivamente aos profissionais do setor de turismo e totalmente focados em negócios. Dois deles em São Paulo, em âmbito internacional, a cada semestre e outros dois regionais, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Serviço:
35º Encontro Comercial Braztoa.
24 e 25 de março.
Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo.
Das 12h às 19h (1º dia) e das 12 às 18h (2º dia).

Fonte: Governo do Espírito Santo

  
  

Publicado por em