Espírito Santo participa do 16º Centro Oeste Tur

O Centro Oeste Tur é dirigido exclusivamente aos profissionais de turismo e recebe agentes da região Centro Oeste, Brasília e Triângulo Mineiro.

  
  

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participa nesta sexta-feira (03), do 16º Centro Oeste Tur, em Goiania. O evento reúne os principais destinos turísticos brasileiros, com 400 expositores, entre secretarias de turismo estaduais, companhias aéreas, agentes de viagem e operadoras de turismo.

Paralelo ao congresso turístico, acontecerá o 4º Salão de Turismo Ecológico e Aventura, além de rodadas de negócios e palestras sobre turismo.

O Centro Oeste Tur é dirigido exclusivamente aos profissionais de turismo e recebe agentes da região Centro Oeste, Brasília e Triângulo Mineiro. O mercado de Brasília e demais estados da região Centro Oeste, são grandes pólos emissores de turistas para o Espírito Santo, com grande potencial de crescimento e uma população com alto poder aquisitivo.

A expectativa é a de que sejam gerados cerca de 12 milhões de reais em negócios a médios e longos prazos com aumento de 10% em relação ao ano anterior.

“Brasília e os demais estados da região Centro Oeste são grandes emissores de turistas para o nosso Estado. O evento é uma ótima vitrine de exposição das nossas rotas turísticas, por isso nossa participação é de grande importância”, disse o secretário Marcus Vicente.

A Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) participará do evento em parceria com a Setur.

Fonte: Secretaria de Turismo do Espírito Santo

  
  

Publicado por em