Espírito Santo receberá o Festival Internacional de Inverno

Trem das Montanhas Capixabas é ótima opção para quem quer desbravar a região

  
  
Domingos Martins conserva ainda muitos traços da arquitetura germânica / Divulgação

Uma boa época para visitar Domingos Martins, no Espírito Santo

, é entre os dias 20 e 29 de julho, quando acontece o XIX Festival Internacional de Inverno.

Com belas paisagens, a cidade reúne nesta data diversas opções para um delicioso roteiro cultural. Além dos tradicionais passeios, serão 987 músicos, 55 atrações e 75 horas de apresentação musical proporcionando ainda mais vida ao município.

Sob o tema "Debussy & Luiz Gonzaga: do prelúdio ao baião", o festival homenageará dois grandes músicos: Claude Debussy, pianista e compositor francês, e Luiz Gonzaga, brasileiro considerado o rei do baião.

Para isso, incluirá em sua programação desde nomes consagrados, como Dominguinhos, Trio Forró Comichão e Falamansa, até grupos locais como Alexandre Lima e Rádio Experienza. Além de grupos e orquestras da Fames e Mocidade Unida da Glória.

Para deixar o roteiro ainda mais completo e gostoso, a dica é pegar o Trem das Montanhas Capixabas, operado pela Serra Verde Express. O passeio tem saída todos os sábados e domingos, às 11h40, de Domingos Martins.

Por meio dele, é possível desbravar de uma forma diferente os lindos cenários da região e conhecer Viana, Marechal Floriano e Araguaia.

Com forte influência alemã, Domingos Martins conserva ainda muitos traços da arquitetura germânica. Para saber mais sobre sua história, vale a pena visitar a Casa da Cultura, que abriga o Museu Histórico do município.

A construção de 1915 possui um grande acervo de fotografias, documentos, objetos e móveis que pertenceram aos imigrantes e descendentes de alemães, pomeranos e italianos, colonizadores da região.

Sobre a Serra Verde Express

A Serra Verde Express foi criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá.

Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário no Paraná e fez do Estado referência no setor nacional e internacional, pois atrai anualmente uma média de pouco mais de 170 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação.

Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Trem do Pantanal. Em 2010, a Serra Verde Express passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo.

Para garantir a satisfação dos visitantes, a empresa, que pertence ao Grupo de Serviços Higi Serv, investe periodicamente em melhorias, treinamentos de funcionários e na preservação do meio ambiente.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Fernando Aquino

  
  

Publicado por em