Esportes de inverno em plena selva de pedra

Visitantes da 11a. Adventure Sports Fair experimentam snowboard, ski e trekking no gelo

  
  
Esportes radicais são destaque na 11a. Adventure Sports Fair

Quem visitar a 11ª Adventure Sports Fair, no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo, poderá experimentar uma programação radical. Ski, snowboard, trekking no gelo e passeios de bicicleta ou de caiaque são algumas das opções de entretenimento da feira, que fica aberta até o domingo (13). Já os empresários do setor, podem encontrar boas oportunidades nas rodadas de negócios.

No local, empresas e estados divulgam destinos, produtos e esportes do Brasil, da Argentina e do Chile. O evento acontece em paralelo à Abeta Summit 2009, e tem apoio do Ministério do Turismo (MTur), Embratur e Sebrae. Além de visitar os estandes, os participantes também podem assistir a palestras e a workshops.

Uma das áreas que mais atraem o público é a pista de ski no gelo, montada por uma empresa do município de São Roque (SP). Trata-se de uma réplica, em menor escala, dos atrativos do parque que fica a 54km da capital paulista. A montanha de gelo chama a atenção de quem passa pelo local.

De acordo com o instrutor da pista, Rodrigo Silva, o esporte mais procurado na feira, e também no parque, é o snowboard, em que o praticante se equilibra em uma prancha de madeira, semelhantemente ao surf e ao skate. “Ele é mais procurado pelo público jovem. Mas temos atividades para toda a família, como o ski e a bóia, tudo feito com segurança”, ressalta o instrutor.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em