Estância Turística de São Roque (SP) promove a 1ª Festa das Nações

As entidades assistenciais do município destacarão o que há de mais saboroso na culinária de cada país que representarão

  
  
O evento contempla em uma só ação, gastronomia, cultura, cidadania, solidariedade, diversão e entretenimento

A 1ª Festa das Nações da Estância Turística de São Roque (SP) é um evento promovido pela Prefeitura, sob coordenação do Sindusvinho -Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque

O evento contempla em uma só ação, gastronomia, cultura, cidadania, solidariedade, diversão e entretenimento por meio das variadas formas de expressão artística e folclórica de 09 países distintos.

Cada nação será representada por uma entidade beneficente. A entrada é franca e ocorre entre os dias 09 a 12 de junho, no Recanto da Cascata.

Nos quatro dias do evento, as entidades assistenciais do município apresentarão uma decoração específica de cada país que representarão e destacarão o que há de mais saboroso na culinária brasileira, árabe, alemã, italiana, portuguesa, chinesa,russa, japonesa e americana. Para sobremesa, o estande da ONU reservou doces de todas as nações.

Paralelamente ao que promete ser um verdadeiro festival gastronômico, o visitante terá a oportunidade de apreciar diversas atrações: no dia 09 de junho haverá abertura do evento e show musical.

Dia 10, apresentação teatral e banda. Já nos dias 11 e 12 será possível prestigiar a Dança Russa, Alemã, do Ventre, Italiana, Portuguesa, show de Taiko, tambores japoneses e musicais. Todas as atividades serão apresentadas em um palco próximo a alimentação para entreter os participantes enquanto saboreiam as comidas típicas.

Diferenciais:

Como se trata de uma festa familiar não poderia faltar atividade para as crianças, por isso, a organização oferece um parque de diversões completo com o Discopar, um moderno carrinho de bate bate, o Samba, o Barco Vicking e o inédito Simulador, em que 10 participantes entram em uma cápsula e lá dentro é exibido um filme em quinta dimensão.

Além disso, haverá os tradicionais brinquedos como Tiro ao Alvo, Pescaria, Bilhar Americano, entre outros. O parque promete agradar o público de 03 anos até os mais maduros.

Para quem prefere um entretenimento menos radical, a Festa oferece uma cafeteria especial com blends extraídos e servidos em deliciosas versões como, por exemplo, chocolate ao café: combinação de chocolate cremoso e quente com expresso, acompanhado de uma camada de Nutella na borda da xícara. Tem ainda o mocha, machiatto, cappuccino, expressos etc.

Outro diferencial deste evento é a comodidade oferecida, pois ao chegar ao recinto você recebe um cardápio com todas as comidas e preços, assim basta se dirigir ao local que deseja provar e esperar o atendimento.

As entidades participantes do evento reverterão os ganhos para melhorar a assistência oferecida. Quem prestigiar o evento, além da diversão garantida, terá a gostosa sensação de ter ajudado pessoas que necessitam de apoio especial para viver.

Participam da festa Comunidade Terapêutica Gabata São Roque, ADV - Associação de Deficientes Visuais, Rotary Club de São Roque, APACE - Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais, PAS - Programa de Assistência Social, Instituto Quero Ser, APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, ADAS - Associação dos Deficientes Auditivos de São Roque, Lions Club de São Roque e CTAV - Centro Terapêutico Amor e Verdade.

PROGRAMAÇÃO:

09 / 06 - Quinta-feira

19h00 Abertura do evento

10 / 06 - Sexta-feira

19h00 Cia. de Teatro Eros - O rei que fazia desertos (monólogo)
19h30 Cia. de Teatro Eros - O cachorro de São Roque (monólogo)
20h00 Locomotiva's Jazz Band

11/06 - Sábado

13h00 Dança Russa - Grupo Volga
14h30 Taiko - Tambores japoneses - Grupo Ryubu Daiko
16h00 Dança Alem㠖 Grupo Gold Und Silber
17h30 Orquestra Sinfônica Conselheiro Mairinque
19h00 Dança do Ventre - Grupo Najla Marilla
20h00 Orquestra projeto Guri de São Roque
21h00 Musical Volta ao Mundo

12/06 - Domingo

13h00 DançaItaliana-GrupoBrasitale
16h00 Dança Portuguesa - Grupo de Dança Portuguesa Brás Cubas
17h30 SR Samba - Samba show
19h00 Grupo Texas Country
20h00 Banda Musical Brasital
21h00 Viola Caipira

SERVIÇO:

Evento: 1ª Festa das Nações de São Roque
Local: Recanto da Cascata - Bairro Junqueira - São Roque
Data: quinta (9) e sexta-feira (10), das 18h às 22h, sábado (11) e domingo (12) das 10h às 22h
Preço: Gratuito

Fonte: Evandro de Léo

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em