Estande mostra belezas do Brasil para atletas do PAN

O estande do Ministério do Turismo e da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) mal foi inaugurado e já é campeão na preferência de atletas e membros das comissões técnicas hospedados na Vila Pan-american

  
  

O estande do Ministério do Turismo e da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) mal foi inaugurado e já é campeão na preferência de atletas e membros das comissões técnicas hospedados na Vila Pan-americana, além de jornalistas nacionais e estrangeiros que circulam diariamente pelo local.

Localizado na zona internacional da Vila, o estande Brasil Sensacional mostra algumas das muitas belezas que o Brasil oferece aos seus visitantes, chamando a atenção para nove destinos promovidos pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, no exterior.

Brasília (DF), Salvador (BA), Manaus (AM), Lençóis Maranhenses, Foz do Iguaçu (PR), Garopaba (SC), Porto de Galinhas (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) são os destinos que ilustram, em grandes painéis, os diversos ambientes do estande, que ocupa uma área de 220 metros quadrados.

Todos os destinos apresentados fazem parte do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, e integram o cardápio de promoção do Brasil no exterior, dentro dos segmentos de cultura, ecoturismo, sol e praia e negócios e eventos.

Os painéis contam com textos explicativos em três idiomas (português, espanhol e inglês) e filmes de divulgação dos destinos são exibidos em TV's de plasma espalhadas pelo estande. Para completar, o visitante conta com folheteria promocional de diversos destinos turísticos e ouve, como trilha sonora ambiente, o melhor da música brasileira.

Mostra de artesanato popular

Em exposição, uma pequena mostra do rico artesanato brasileiro, com peças que contemplam as cinco regiões do país. Algumas delas são obras de artistas populares premiados pela Unesco, como a peça em cerâmica “Cabeça”, de Dona Irinéia, da comunidade Kilombola (Alagoas), e o trabalho em madeira de cedro “Múltiplo”, do Mestre Paquinha.

A curadoria, especializada em arte popular, selecionou peças em cerâmica do artista goiano Antônio Potero, máscaras raras da Comunidade Tikuna e cestos da Comunidade Yanomani, do Amazonas, e rendas de bilro do Ceará.

Visitas ilustres

Dentre os muitos visitantes que já conheceram o stand da Embratur, estão a ministra do Turismo Marta Suplicy, que esteve no local na quinta-feira (12/7), a presidente da Embratur, Jeanine Pires, o ministro do Esporte Orlando Silva Jr., e atletas renomados, como os ginastas Daiane dos Santos, Diego e Daniele Hipólito e a seleção brasileira de natação acompanhada pelo ex-atleta Fernando Scherer, o Xuxa, entre outras seleções estrangeiras e nacionais das mais diversas modalidades.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em