Estudantes apresentam projetos voltados ao turismo de Teresina

Estudantes de Turismo da Faculdade Piauiense – FAP apresentaram diversos projetos com possibilidade de serem desenvolvidos na capital.

  
  

Durante a “I Mostra Empreendedora em Turismo: ideias para Teresina”, estudantes de Turismo da Faculdade Piauiense – FAP apresentaram diversos projetos com possibilidade de serem desenvolvidos na capital. Os trabalhos foram avaliados por uma banca examinadora composta por professores da instituição e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SEMDEC. A apresentação aconteceu na noite de ontem (14), no auditório da FAP.

A mostra contou com apresentação dos seguintes projetos: “Cajuína”, “Terêtur”, “Caminho das Águas”, “Encontro dos Rios”, “Feira Cultura Viva”, “Mercado Central”, “O clima como fator marcante para Teresina”, “Loja de derivados de caju”, “Pólo Cerâmico” e “Feira de Artesanato e Cultura na Praça Pedro II”. Com temas de livre escolha, os trabalhos foram avaliados de acordo com os critérios: criatividade e originalidade, relevância de seus objetivos, possibilidade de aplicação, estudo e viabilização técnica e orçamentária.

A estudante Ana Virgínia Ferreira, do 4° período do curso de Turismo, ficou satisfeita com a elaboração de um dos projetos. “Para mim foi uma grande oportunidade participar dessa iniciativa com o projeto Caminhos das Águas, que buscou elaborar um passeio integrado pelo Encontro dos Rios, Ponte do Sesquicentenário e Floresta Fóssil”, explicou.

A orientadora da mostra, Celina Tourinho disse que o evento é importante tanto para a formação acadêmica quanto para o fomento de novidades para incrementar o turismo local. “Além de estimular o empreendedorismo e o surgimento de novas ideias viáveis economicamente para a criação de atrativos turísticos da capital, nosso objetivo maior é fazer com que nossos alunos acreditem que é possível pôr uma ideia em prática e seguir adiante”, frisou.

A secretária municipal da SEMDEC, Vanessa Neiva, parabenizou a iniciativa que, segundo ela, é importante também por criar maior interação entre ações empreendedoras e o turismo. “Todas as propostas apresentaram alternativas inovadoras e qualificadas para o turismo de nossa cidade. Os trabalhos apresentados demonstraram uma grande sintonia com as ações que serão executadas pela Prefeitura de Teresina para desenvolver o turismo da capital. Os estudantes estão de parabéns!”, completou.

Fonte: Secretaria de Turismo de Teresina

  
  

Publicado por em