EUROSPORT promove o Brasil em 59 países

Um país ideal para a prática de esportes em contato com a natureza e capaz de sediar grandes eventos esportivos, como os Jogos Pan-Americanos. Esse é o Brasil que os telespectadores da Eurosport, principal canal esportivo da Europa co

  
  

Um país ideal para a prática de esportes em contato com a natureza e capaz de sediar grandes eventos esportivos, como os Jogos Pan-Americanos. Esse é o Brasil que os telespectadores da Eurosport, principal canal esportivo da Europa com transmissão para 59 países, vão conhecer nos próximos meses.

Com apoio do ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a emissora acaba de colocar no ar uma programação especial sobre o País que segue até outubro.

O carro-chefe da ação consiste na inserção diária de vídeos de curta duração ao longo da programação dos canais Eurosport 1 e 2. Com diferentes abordagens, eles mostram desde as diversas modalidades esportivas que podem ser praticadas no Brasil, como mergulho, pesca esportiva, golfe, vôlei de praia e asa-delta, até a qualidade da infra-estrutura brasileira para sediar grandes competições esportivas internacionais, caso dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Como mídia de apoio, um hotsite especial sobre o Brasil entrou no ar no dia 01/7, na página da Internet da emissora (www.eurosport.com) e ficará disponível por um período de um mês. Por meio dele, os internautas poderão concorrer a cinco viagens para o Rio de Janeiro respondendo à pergunta: “Quantas vezes o Brasil foi campeão mundial de futebol"”. Basta entrar no link 'Win a trip to Brazil'.

Também duas vinhetas sobre o Brasil vão abrir as transmissões ao vivo que a emissora irá fazer dos eventos “Equestrian Global Champions Tour", de equitação, que acontece em São Paulo (SP), no dia 04 de agosto, e do “Beach Volley World Tour”, de vôlei de praia, em Fortaleza (CE), no dia 23 de setembro. Ambos em horário nobre.

Toda a programação foi concebida com base em orientações promocionais, para o mercado europeu, do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil. Alguns vídeos também contam com depoimentos da ministra do Turismo, Marta Suplicy, e da presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Ao lado de Sol e Praia, Ecoturismo, Cultura e Negócios e Eventos, o segmento Esporte é um dos cinco identificados pelo Plano Aquarela para o trabalho de promoção internacional do Destino Brasil.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em