Evento cultural invade cidades-satélites de Brasília

Essa mostra homenageia de maneira marcante o poeta Vinicius de Moraes

  
  

Nos dias 3 e 9 de setembro, o Distrito Federal receberá a Mostra de Literatura de 2014 com o objetivo de formar novos leitores e desenvolver nas crianças o gosto pelos livros.

O evento que acontece, oficialmente em Taguatinga, já começou seu aquecimento no mês de julho com a pré-mostra e vai até outubro com a pós-mostra, que serão em outras cidades brasilienses.

A Mostra é totalmente gratuita e conta com a participação de escritores como Francine Cruz, Marco Haurélio, Alex Bonifácio e outros.

Com o apoio da Secretária de Cultura do Distrito Federal, a mostra homenageia um grande nome da literatura brasileira, o “poetinha” Vinicius de Moraes, que tem uma vasta obra como dramaturgo, jornalista, compositor e escritor.

A intenção principal da mostra é atingir cidades cujo acesso à cultura é nulo ou quase nenhum, levando bate-papos e debates literários com autores nacionais a diversas regiões do Distrito Federal.

Ao todo, são 12 dias de atividades durantes os quatro meses de evento. A pré-mostra, inclusive, já começou no dia 23 de julho na Vila Telebrasília, onde aconteceu um encontro com os alunos da região.

O aquecimento continua nos dias 27 e 28 de agosto em Ceilândia e 30 e 31 em Estrutural.

Já a Mostra acontece nos dias 11, 14 e 20 de setembro no Guará e a pós-Mostra nos dias 9 e 10 de outubro em Varjão e Itapoã, respectivamente.

A Mostra de Literatura tem o apoio das editoras LeYa, Editora Nova Alexandria, Claridade, Volta & Meia, Belas-Letras, Ciência Moderna, Logos 3, Ícone e Ibrasa.

A curadoria fica por conta do professor de literatura Andrey do Amaral, que diz entusiasmado com o projeto:-“essa mostra, que homenageia de maneira marcante o “poetinha” Vinicius de Moraes, está levando crianças e adultos brasilienses a um novo mundo, repleto de cultura e imaginação, promovendo acesso à cultura”.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Renan Sapata

  
  

Publicado por em