Evento reúne representantes do turismo do Brasil

I Encontro das Cidades Históricas e Turísticas discutirá políticas publicas e ações conjuntas no setor

  
  

Os secretários e representantes de setores ligados ao turismo de todo o pais, reunidos em Paranaguá (PR), no I Encontro das Cidades Históricas e Turísticas, tiveram boas notícias nesta quinta (08). A abertura de linha de crédito de R$ 1 bilhão do BNDES para a reforma de hotéis e a disponibilização de patrimônio da RFFSA para uso turístico são algumas delas.

O formato da linha de crédito, como prazo para pagamento e taxas de juros, está sendo negociada entre o banco e representantes do Ministério do Turismo (MTur), que está ouvindo todas as partes envolvidas. Em relação ao patrimônio da RFFSA, foi criado um grupo de trabalho que será coordenado pelo ministério, segundo anunciou no evento o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch.

O evento, promovido pelo MTur, tem como objetivo discutir políticas publicas e ações conjuntas para apontar soluções para os problemas comuns aos municípios com acervo histórico e potencial turístico.

Os debates, que terminam hoje (09), envolvem representantes das esferas públicas e privadas de mais de 50 municípios brasileiros. No sábado, será realizada visita à baia de Paranaguá, um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento regional, trabalhados pelo MTur.

O Encontro é a primeira atividade depois da edição, em julho passado, da Carta de Olinda. O documento, resultante do Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, realizado na cidade pernambucana, trata de políticas para promover o desenvolvimento do turismo com foco na sustentabilidade e preservação dos patrimônios dos municípios.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Carmem Carolina Meregalli Machado

Carmem Carolina Meregalli Machado

12/10/2009 17:59:36
OI,moro numas das 4 cidades mais antigas do RIO GRANDE DO SUL: SANTO ANTONIO DA PATRULHA. {completou em 07-10-09 2000 anos juntamente com PORTO ALEGRE ,RIO PARDO e RIO GRANDE}De nosso municipio sairam 77 municipios entre filhos,netos e bisnetos.Somos uma misseiginaçao de raças predominando a AÇORIANA. Desenvolvemos aqui o turismo rural, de aventura, religioso, cultural e temos possibilidade de desenvolver o turismo de negocios pois estamos a apenas 80km da capital. Temos otima localizaçao pois ficamos entre a SERRA eo MAR, podemos ser a TERCEIRA opçao aos turistas que ja conhecem o turismo da serra e do mar. SÓ que nao temos hotel eé por isso minha manifestaçao; estamos em busca de empreendedores de hotelaria e penso em que voces podem nos ajudar.Sou secretaria de ADMINISTRAÇAO da Prefeitura e acredito no turismo em meu municipio. OBRIGADA