Pernambuco sediará evento direcionando o turismo às necessidades das pessoas com deficiência

Entre as atrações culturais estão grupo percussivo e a capoeira infantil da AACD, além da Companhia de Teatro Arte e Silêncio.

  
  

Promover e divulgar o Turismo para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e o conceito de inclusão social das pessoas com deficiência no turismo. Essa é a grande missão da 1ª Feira de Turismo Muito Especial de Pernambuco, que acontece entre os dias 24 e 27 de março, na área de eventos do Paço Alfândega, em Recife, no piso superior.

Realizada pelo Instituto Muito Especial com o apoio do Ministério do Turismo, a feira tem abertura às 19h do dia 24, com show de André Rio. Serão mais de 30 expositores das áreas de serviço em Turismo como a Rodas da Liberdade, Pousada Vivenda dos Santos – 80 % acessível, Freeway Adventure, Adapt Surf, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Happy Life – Vans Adaptadas, entre outras.

Durante os três dias em que o evento acontece, haverá apresentações de grupos musicais, companhias de dança e teatro. Entre as atrações culturais estão grupo percussivo e a capoeira infantil da AACD, além da Companhia de Teatro Arte e Silêncio.

De acordo com o presidente do Instituto Muito Especial, Marcus Scarpa, um mercado de turismo forte demanda estrutura e ações atraentes para todos os públicos.

“No Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas são portadoras de deficiências físicas e, portanto, possuem necessidades especiais, ao mesmo tempo em que consomem bens e serviços comuns a todo cidadão”, explica.

Pensando nisso, outros expositores como a Empetur, a Inove Informática – empresa de tecnologia para deficientes – e a Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de Pernambuco aproveitam a ocasião para apresentar ao público cases de sucesso envolvendo turismo e acessibilidade.

INSTITUTO:

Atuando através de serviços prestados diretamente ao público, o Instituto Muito Especial é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público(OSCIP) que trabalha para contribuir com a completa inclusão social e profissional das pessoas com deficiência. Outro foco de trabalho da entidade é dar suporte e consultoria para organizações públicas e privadas, preparando-as, assim, para lidarem com questões relativas à diversidade e ampliando as possibilidades de contratação de pessoas com deficiência.

Serviço:

1ª Feira de Turismo Muito Especial de Pernambuco

Dias: de 24 a 27 de março

Horário: das 10h às 22h

Local: Shopping Paço Alfândega - Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife – Recife/PE

Fonte: Priscilla Dantas

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em