“Expedição Conectando” entra na reta final

Ângelo Corso aborda durante palestra na Adventure detalhes de projeto em áreas remotas

  
  

Apaixonado por esporte e natureza, Ângelo Corso entra na reta final de seu projeto “Expedição Conectando”, que tem por objetivo chegar ao Pico da Neblina, ponto mais alto do Brasil. Os detalhes, emoções e descobertas feitas até agora e as expectativas da nova fase serão abordados em sua palestra “Expedição solo de longas distâncias em áreas remotas”, na 13ª Adventure Sports Fair, na próxima sexta-feira (12), a partir das 19h.

Na última etapa de seu percurso, o esportista partirá de Manaus (AM) remando contra a correnteza do Rio Negro, conhecido pela sua forte torrente, num percurso de aproximadamente 1.100 quilômetros até o município amazonense de São Gabriel da Cachoeira. De lá, Corso seguirá em floresta selvagem até o Pico da Neblina, em um trekking de aproximadamente 14 dias.

Durante a primeira fase, ele foi o primeiro homem a remar o Rio Amazonas contra a correnteza, inclusive no período das chuvas, além de chegar à Manaus atravessando o Rio São Francisco a nado. Ao todo foram percorridos 10 mil quilômetros (7.500 km a nado e de caiaque, e 2.500 de bicicleta e a pé), saindo de Parati (RJ) até Manaus.

A idéia da expedição surgiu após a morte do irmão de Ângelo. Foram 17 meses de muitas aventuras nos 11 estados percorridos, entre eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Bahia, Piauí, Maranhão, Para e Amazonas. Na bagagem, mais de 300 itens entre medicamentos, artigos de primeiros socorros, roupas, comida, suplementos e outros acessórios.

A aventura passou pelas principais reservas, chapadas, serras, parques ecológicos, cavernas, grutas, cachoeiras, rios, florestas, picos, montanhas, estradas, trilhas, aldeias Indígenas e praias do Brasil.

O tema é apenas um dos vários assuntos relacionados ao mundo do esporte e turismo de aventura que serão abordados por grandes nomes do segmento que participam da Adventure, entre os dias 11 e 14 de agosto, na Bienal do Ibirapuera.

Serviço
Evento: Adventure Sports Fair
Data: 11 a 14 de agosto de 2011
Local: Bienal do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 10h às 20h.
Ingressos: R$ 17 (individual e válido para um dia de evento)
Organização: Promotrade
E-mail: comercial@adventurefair.com.br
Telefones: (11) 3511-0811/ 5093-2217
www.adventurefair.com.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em