Expo Riva Schuh 2007 homenageou o Brasil

País-tema da Expo Riva Schuh 2007, uma das principais e mais tradicionais feiras de calçados do mundo, o Brasil foi o grande destaque do evento, realizado entre o último sábado 16 e 19 de junho, em Rive del Garda (Itália

  
  

País-tema da Expo Riva Schuh 2007, uma das principais e mais tradicionais feiras de calçados do mundo, o Brasil foi o grande destaque do evento, realizado entre o último sábado 16 e 19 de junho, em Rive del Garda (Itália).

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), identificou a oportunidade promocional e marcou presença no encontro para divulgar as feiras calçadistas nacionais e, com isso, incentivar o crescimento do turismo de negócios ao País.

A Embratur contou com um módulo no Brazilian Footwear, estande coletivo da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), composto por 15 expositores de marcas nacionais, como Via Uno, Grendene e Dakota. O espaço estava identificado pela Marca Brasil – a identidade turística internacional do País – e registrou intensa visitação ao longo de toda a feira.

“A percepção geral, tanto dos expositores como do público, foi de que o trabalho de promoção turística e de divulgação das feiras comerciais contribuiu para agregar valor à presença do Brasil na Expo Riva”, comentou Thaís Del Ben, representante da gerência de Turismo de Negócios da Embratur, presente à feira.

Durante a abertura oficial do evento, o presidente da Abicalçados, Heitor Klein, destacou a participação da Embratur – que também apoiou a organização da Noite Brasileira, evento oferecido a jornalistas, expositores e empresários, no dia 16. Na ocasião, manifestações culturais como frevo, samba e bossa nova animaram o público, que ainda provou churrasco gaúcho e bobó de camarão baiano.

Esta ação faz parte do calendário de participação da Embratur em feiras comerciais de setores em que o Brasil se destaca no exterior. Em parceria com a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras), tem cerca de 25 eventos na agenda anual. No segundo semestre, destaca-se o Mercedes-Benz Fashion Week, de moda, em Nova York, de 05 a 12 de setembro.

Para a gerente de Turismo de Negócios da Embratur, Flávia Matos, trata-se de uma estratégia bastante positiva para o País: “Ao divulgar as feiras comerciais, mais visitantes de negócios vêm ao Brasil e ampliamos a presença de turistas estrangeiros por diferentes destinos nacionais. Além disso, eles também podem realizar contatos comerciais que incrementem o comércio exterior”.

Sobre a Expo Riva 2007

Na abertura oficial, o diretor da Expo Riva Schuh, Giovani Paezza, explicou que a escolha do Brasil como tema desta 68ª edição da feira foi definida por conta de um redesenho na produção mundial de calçados – em que os brasileiros se destacam pela qualidade dos produtos e pela reconhecida credibilidade internacional como fornecedores. O evento reuniu 1,1 mil expositores (668 estrangeiros) e registrou um público aproximado de 10 mil visitantes.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em