Exposição em São Paulo mostra paraísos desertos

Sérgio Israel, fotógrafo, 35 anos, viajou pelo mundo atrás de novas vivencias e aventuras . Em sua bagagem, carrega tipos de destinos, cultura e gastronomia. Nestes 13 anos de carreira, visitou diversos lugares, nos cantos do mundo. &

  
  

Sérgio Israel, fotógrafo, 35 anos, viajou pelo mundo atrás de novas vivencias e aventuras . Em sua bagagem, carrega tipos de destinos, cultura e gastronomia. Nestes 13 anos de carreira, visitou diversos lugares, nos cantos do mundo. “Cada passo tem uma história. O planeta é magnífico, todos os lugares que visitei têm uma marca diferente”, explica o fotógrafo.

Da sua trajetória profissional, carrega consigo lembranças e momentos que são inexplicáveis para quem não vivenciou. E resolveu dividir com as pessoas parte de sua experiência, e a Class Tour, empresa que atua há 33 anos no ramo do turismo, resolveu compartilhar com ele esta realização. “É um prazer para nós atuarmos com o ele. .E suas imagens são espetaculares”, diz Tica, sócio-diretora da agência.

As fotografias serão expostas no restaurante Ilha das Flores a partir do dia 14 de agosto, com destinos escolhidos a dedo para serem mostrados ao público. Sérgio Fez uma seleção rigorosa. “São muitos lugares, muitas paisagens, então escolhi algumas das fotos que mais me chamam a atenção”.

Os lugares selecionados para a exposição vão de Brasil à Indochina. “Fiz como se fosse um roteiro. Saímos de Fernando de Noronha, no Brasil, passamos pela região Martinica, Bahamas e chegamos à Indochina, onde passaremos por Vietnã, Camboja e Tailândia”.

Dos lugares escolhidos, Sérgio dá dicas de lugares que, segundo ele, não podem deixar de ser visitados, pois “são paisagens excepcionais, que mostram exatamente as características do país”.

Começando por Fernando de Noronha, Sérgio indica a Baía do Sancho. “É uma das praias mais lindas da região. As águas são cristalinas, com fundo de areia, repleta de corais, que não são prejudicados pelas embarcações. Vale a pena pela paisagem e pelo clima”.

Na região Martinica, o fotógrafo enfatiza que as “ilhas caribenhas são paradisíacas. O mar é límpido e a comida no estilo europeu é ótima”. A Martinica é uma das ilhas espalhadas entre o mar do Caribe e o Oceano Atlântico. Faz parte da constituição das Pequenas Antilhas. Numa distância de sete mil quilômetros de Paris, 400 km do continente americano e a menos de 150 km de Guadalupe, a ilha é o menor dos departamentos franceses.

Atravessando o oceano, chegando à Indochina, a exposição de Sérgio Israel nos levará até o Vietnã, lugar ideal para viagens de aventura, pois desde 1980 o país investiu pesado em infra-estrutura turística. O fotógrafo indica uma passagem por Hanóy, que descreve como “um charme europeu numa cidade asiática”.

Halong Bay, no litoral do país, citando “cavernas, embarcações exóticas e um arquipélago formando um labirinto com três mil ilhas”. Passando por Camboja, Sérgio enfatiza os templos de Angkor, descrevendo-as como “as mais belas ruínas cambojanas, que agora são acessíveis aos turistas”.

Chegando na Tailândia, o último destino que será mostrado na exposição do restaurante Ilha das Flores, reúne todos os tipos de turistas, que se deslocam do mundo todo para conhecer a região. A dica do fotógrafo é para a cultura, gastronomia e para as ilhas.

“A Tailândia tem paisagens espetaculares, uma comida que mexe com todos os órgãos dos sentidos, e uma cultura primitiva, é simplesmente fantástico”. É neste país que vivem as famosas mulheres-girafas, e onde foi filmado o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio. O local é um paraíso exotérico, e recebe bem todos os tipos de tribos. Ideal para quem gosta de sair do lugar comum.

Israel se envolveu com a fotografia em 1994, quando deixou a produtora Saladini Filmes para trabalhar com Renato Élkis, curador da exposição. Passou por agências de publicidade, como a DM9DDB, e atualmente fotografa para a Integrada. Entre um trabalho e outro, viaja para registrar em fotos diferentes destinos.

Serviço:

Exposição “Destinos”, de Sérgio Israel

Data: 14/08 à 14/09/2007

Local: Restaurante Ilha das Flores

Rua dos Curumins, 05 – Cidade Jardim

Curador: Renato Elkis

Apoio: CLASS TOUR

Fonte: Visar Planejamento

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

São Paulo

  
  

Publicado por em